+ Responder ao Tópico

1. Estou com um problema, tenho um server de email, e oque acontece é que envio emails para varios proverdores, mas um em especial não chega de jeito nenhum, jah pedi pro provedor de hospedagem ver o Ip e o DNS Reverso, ma até agora nada.
    é assim
    envio para linux@dominio.com.br, e chega normalmente, mas se for para o provedor linux@dominio2.com.br, ai não chega de jeito nenhum. só acontece de não chegar no @dominio2.com.br.
    Oque pode ser ?
    alguem me ajude

2. Amigo, estou com o mesmo problema que o seu, já fiz um monte de coisa e até agora nada. Se alguem puder nos ajudar....

Obrigado

Christiano

3. Caro amigo,

ufa... Com muito esforço e literalmente enchendo o saco do meu provedor, finalmente resolveram, o problema estavam neles e não no meu server, é que não estavam chegando requisição de email no server do provedor de email do dominio (eles)..hehe ai eles rastrearam os email encaminhados ao provedor deles durante 2 dias e ai voltou ao normal agora..
    Pede pro provedor do email que vc esta tentando enviar, rastrear tb, manda um email pro suporte deles e pede pra eles rastrearem que irão descobrir onde esta a brecha, pode estar em uma blacklist do server, ou como spam..
    blz..

4. Cara há algum tempo tive problemas semelhantes com qmail e clientes que usam ADSL para enviar e-mail. O erro se referia a DNS reverso. Apos muitas pesquisas e frustrações com o suporte (Telefônica), encontrei uma solução. Este erro ocorre, pois o servidor que recebe a mensagem verifica o reverso do domínio que enviou o e-mail, como o IP pertence a concessionárias do serviço (Telefônica) ele não aponta para o seu servidor, atualmente os servidores usam filtros anti spam e sendo assim essas mensagens na qual foram enviadas por servidores que não correspondem ao reverso são rejeitadas.
    A solução foi usar o smtproutes do qmail, é muito simples:
    Você deve ter conta de acesso em algum provedor, neste exemplo eu usarei o terra.

1º Edite o arquivo /var/qmail/control/smtproutes
    Insira a seguinte linha ou linhas se quiser fazer roteamento de smtp para mais de um servidor
    :smtp.sao.terra.com.br:25 usuario@terra.com.br senha_de_acesso

2º Reinicie o qmail e pronto, voce não terá mais problemas de envio de mensagens.

Não precisara mudar nenhuma configuração dos clientes de e-mail da rede interna, e o e-mail são registrados com o usuário pertencente ao seu domínio do servidor com qmail, mesmo não sendo proprietário do dns reverso.

Tópicos Similares

1. Problemas com envio de email para sercomtel
    Por Engenheirokotinda no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-11-2008, 08:32
  2. Problemas com recebimento de email
    Por biracalixto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 20-05-2005, 10:17
  3. gaim: Problema com envio de arquivos
    Por Skorpyon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6