Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Controle de banda com firmware Ap router

Me ajudemmm Por favor

Boa noite gente,

seguinte estou com uma duvida referente a controle de banda no kodama 770 com firmware ap router.

tenho 2 APs trabalhando como AP+WDS, o primeiro esta em modo gateway,onde estou pegando internet de um ADSL e mandando sinal por uma antena de grade para o segundo equipamento ha 3 km (tambem recebendo com antena de grade, como os clientes estao no maximo ha 100mts do radio 2 nao precisei colocar uma omni,esta recebendo e mandando sinal pela grade mesmo, todos os 5 clientes conectados pela wireless estao com 90 a 100% de sinal)
    (a internet nos neles esta funcionando corretamente)

o 2 Ap esta em modo BRIDGE isso mesmo né ?

Tenho uma maquina funcionando junto ao pradio 1 via cabo de rede(saindo pela LAN do equipamento) lá o controle de banda esta funcionando corretamente, agora todos os clientes que estao conectados pelo radio2 tanto por cabo quanto pela wireless , nao consigo ter o controle de banda neles.

ja ativei o controle de banda pelo radio 1 e cadastrei cada cliente com seu MAC, tentei no radio 2 a mesma coisa e até nos dois equipamentos juntos, e nada de funcionar. Ja cadastrei os clientes pelo cbu mesmo assim NADA.ativei o Firewall no radio 1 cadastrei os clientes, cada um com seu MAC, o firewall esta funcionando corretamente (LEGAL) mas o controle de banda nao.

alguem por favor poderia me ajudar e me dizer onde estou errando ???
    agradeço a atenção de todos.

Padrão

Olá amigo, esse firmware pra controle de banda não funciona muito bem não, aconselho vc a compra um proxim AP-2500, se vc habilitar o controle de banda o ap vai ficar lento acarretando perca de pacotes e lentidão.

Padrão

Citação Postado originalmente por NARDO Ver Post
    Olá amigo, esse firmware pra controle de banda não funciona muito bem não, aconselho vc a compra um proxim AP-2500, se vc habilitar o controle de banda o ap vai ficar lento acarretando perca de pacotes e lentidão.

Agradeço pela ajuda mas, mas para mim nao fica viavel colocar uma AP 2500 para 5 clientes.

Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Posts de Blog
    118

Padrão

WAPPRO funciona bem.

Padrão

concordo co vc amigo... o aprouter só tive problemas... já o wappro melhorou muito o rendimento do edimax.

Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    WAPPRO funciona bem.

Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por candidoamex Ver Post
    Me ajudemmm Por favor

Boa noite gente,

seguinte estou com uma duvida referente a controle de banda no kodama 770 com firmware ap router.

tenho 2 APs trabalhando como AP+WDS, o primeiro esta em modo gateway,onde estou pegando internet de um ADSL e mandando sinal por uma antena de grade para o segundo equipamento ha 3 km (tambem recebendo com antena de grade, como os clientes estao no maximo ha 100mts do radio 2 nao precisei colocar uma omni,esta recebendo e mandando sinal pela grade mesmo, todos os 5 clientes conectados pela wireless estao com 90 a 100% de sinal)
    (a internet nos neles esta funcionando corretamente)

o 2 Ap esta em modo BRIDGE isso mesmo né ?

Tenho uma maquina funcionando junto ao pradio 1 via cabo de rede(saindo pela LAN do equipamento) lá o controle de banda esta funcionando corretamente, agora todos os clientes que estao conectados pelo radio2 tanto por cabo quanto pela wireless , nao consigo ter o controle de banda neles.

ja ativei o controle de banda pelo radio 1 e cadastrei cada cliente com seu MAC, tentei no radio 2 a mesma coisa e até nos dois equipamentos juntos, e nada de funcionar. Ja cadastrei os clientes pelo cbu mesmo assim NADA.ativei o Firewall no radio 1 cadastrei os clientes, cada um com seu MAC, o firewall esta funcionando corretamente (LEGAL) mas o controle de banda nao.

alguem por favor poderia me ajudar e me dizer onde estou errando ???
    agradeço a atenção de todos.
    Dependendo do tráfego, utilizando estes ap´s com recursos de controle de banda, firewall, e por aí vai, pode aumentar o seu processamento no chip e apresentar falhas (travamentos, aumento na latência, perda de pacotes...). Utilizo o firmware Aprouter em alguns ap´s aqui que estão em clientes e está funcionando tudo tranquilo a 1 ano, porém quando utilizei ele em um prédio com várias funções ativadas, com 7 clientes, ele não aguentou o movimento de tráfego e deixou-me não mão.

Logo após este acontecimento, testei o WapPro como nosso amigo Magal comentou, com controle de banda e firewall, e até agora apresenta-se estável. Caso precise tenho o firmware aqui.

Atenciosamente,