Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom Pessoal utiliso em minha rede um mikrotik com o serviço pppoe e proxy linux e estou com o seguinte probleminha
    hoje em meu mikrotik uso apenas uma regra de nat para direcionar o trafego da porta 80 para o squid funciona direitinho o pessoal tem gostado muito, bom o problema é que não tenho relatorio de acesso de clientes pois o ip q aparece em meu relatorio é apenas o ip do gateway do mikrotik, a pergunta é, existe alguma regra q possibilita ao mikrotik direcionar o ip do cliente para o proxy ?

há não gostaria de usar web-proxy com o parent proxy pois já tive muita dor de cabeça

desde já agradeço.

2. Citação Postado originalmente por jnveiga Ver Post
    ...existe alguma regra q possibilita ao mikrotik direcionar o ip do cliente para o proxy ?...
    O que você pode fazer tornar o squid linux um cliente do mikrotik, mesmo em redes diferentes, pois o squid tem que ter um route para onde será enviada as requisições.
    Ex:

Mk - clientes - 192.168.1.1
    Mk - squid - 10.112.0.1

Todos os ip da rede 192.168.1.0 ficarão no log do squid. Tenho feito aqui de tal forma e obtive este resultado.

3. olá amigo muito obrigado pela atenção sua resposta será de grande utilidade.

mais gostaria de saber se existe alguma outro forma não gostaria de deixa o meu proxy cliente do mikrotik gostaria de poder utilizar minhas regras de firewall do linux segue o esquema q gostaria de utilisar

link embratel - firelwall + proxy - mikrotik - clientes

será q alguem pode min ajudar ?

desde já muito obrigado.

4. Olá Mr. RG,
    Cara to tentando fazer isso aqui mas ñ consigo hj está assim Modem -> MK (placa rede_int 192.168.0.x - Linux Debian Proxy 192.168.0.10) ; (placa clientes 192.168.100.x e 101.x) o problema é ñ consigo fazer o mk e linux conversarem para repasar o proxy.

5. ola na verdade isso e meio chato de faze ate ja tentei fazer isso aqui algumas vezes mais nao consequi
    mais me diga o seguinte por que vc nao quer que o firewall fique no mk
    funciona bem

mais seria enteresante c tinha como fazer isso que vc citou acima
    outra no FreeBSD isso e facil facil de se fazer.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 26-05-2007, 12:09
  2. Respostas: 3
    Último Post: 12-05-2007, 19:39
  3. Proxy / Linux -> Windows
    Por pascal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 12-11-2004, 16:41
  4. Net meeting com Proxy Linux
    Por A-Marcio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0