+ Responder ao Tópico



  1. estou tendo problemas q acredito serem de administração... meu esquema
    mk central - wlan1 (engenius - link para os outros mks), wlan2 ( engenius -distribuo o sinal para a galera da rua)
    mk central2 - wlan1 (engenius - recebe sinal do mk central), wlan2 ( r52h - envia sinal para um ponto 24km), wlan3 (engenius - envia sinal para um ponto 10km), ether1 (envia sinal para um hub q distribui o sinal no local), ether2 (envia sinal para um mk central3)
    mk central3 - wlan1 (r52h - envia sinal para uma repetidora a 19km), wlan2 (engenius - envia sinal para um ponto a 7km)
    bom.. tenhos o clientes nas pontas destas conexões todas usando wds e bridge nos dois pontos e funciona blz, porem depois q instalei o mk central3 percebi q ele manda sinal para a repetidora perfeitamente, mas o mk da ponta desta q recebe o sinal 9km, nao consegue ativar a wds(trava o mk, tentei tudo, trocar fonte, cartão, router e nao funciona) e o wlan2 q é outro ponto final tb não ativa wds, mesmo problema acima relatado.... eu acredito q seja alguma configuração, estou precisando de uma ajuda mais profissional pois minha rede ta ficando grande.... devo estar errando na administração.. por favor me ajudem... vlw colegas..

  2. Citação Postado originalmente por Taigrobo Ver Post
    estou tendo problemas q acredito serem de administração... meu esquema
    mk central - wlan1 (engenius - link para os outros mks), wlan2 ( engenius -distribuo o sinal para a galera da rua)
    mk central2 - wlan1 (engenius - recebe sinal do mk central), wlan2 ( r52h - envia sinal para um ponto 24km), wlan3 (engenius - envia sinal para um ponto 10km), ether1 (envia sinal para um hub q distribui o sinal no local), ether2 (envia sinal para um mk central3)
    mk central3 - wlan1 (r52h - envia sinal para uma repetidora a 19km), wlan2 (engenius - envia sinal para um ponto a 7km)
    bom.. tenhos o clientes nas pontas destas conexões todas usando wds e bridge nos dois pontos e funciona blz, porem depois q instalei o mk central3 percebi q ele manda sinal para a repetidora perfeitamente, mas o mk da ponta desta q recebe o sinal 9km, nao consegue ativar a wds(trava o mk, tentei tudo, trocar fonte, cartão, router e nao funciona) e o wlan2 q é outro ponto final tb não ativa wds, mesmo problema acima relatado.... eu acredito q seja alguma configuração, estou precisando de uma ajuda mais profissional pois minha rede ta ficando grande.... devo estar errando na administração.. por favor me ajudem... vlw colegas..
    nuyma ponta deixe Ap-bridge, na aba wds , coloque como dinamic, sete sua bridge, e ignore o ssid, na outra ponta do wds deixe como station-wds, isso tem q funcionar é claro se tiver pegando sinal uma da outra



  3. blz... e quando a aba wds do outro, q vou deixar como wds station... eu coloco dinamic tb e aponto para a bridge?

  4. Citação Postado originalmente por Taigrobo Ver Post
    blz... e quando a aba wds do outro, q vou deixar como wds station... eu coloco dinamic tb e aponto para a bridge?
    Grande,

    A diferença entre dynamic e static é a maneira como as conexões serão criadas/tratadas.
    Dynamic é mais simples e funcional, um tanto menos segura, pois neste modo a conexão é estabelecida de maneira dinâmica e "automática".

    Estou com um problema relacionado e se vcs tiverem a luz agradeço. Segue atalho para o tópico:
    https://under-linux.org/forums/mikro...ridge-wds.html

    Atenciosamente,
    Atus Informática Ltda



  5. Citação Postado originalmente por Taigrobo Ver Post
    blz... e quando a aba wds do outro, q vou deixar como wds station... eu coloco dinamic tb e aponto para a bridge?
    cara eu fiz e funfou blz
    vlw mesmo...






Tópicos Similares

  1. ponto a potno tendo acesso ao mikrotik em bridge
    Por viniavatar no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 23-08-2011, 12:45
  2. Respostas: 4
    Último Post: 15-08-2010, 21:14
  3. Ponto a Ponto em 5.8 com StarOs e Mikrotik
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-12-2006, 10:15
  4. duvida ponto a ponto em 2.4 ou 5.8?
    Por pjnsofts no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 13-04-2006, 21:37
  5. Derrubar alguem em uma rede Ponto a Ponto
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 02-06-2003, 09:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L