Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Amigos estou com uma dúvida que deve ser bem simples de resolver mas não consegui fazer aqui, na epoca em que eu usava aps como g220 na hora de fazer um WDS eu colocava senha entre eles com a finalidade de impedir que outra pessoa mal intecionada entrasse no wds.

    Pergunto como faço a mesma coisa no mikrotik ja que fiz algumas tentativas e não deu certo, fico agradecido se alguem puder me ajudar pois procurei no forum aqui e não achei nada.

    Fabio Gebauer

  2. Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Amigos estou com uma dúvida que deve ser bem simples de resolver mas não consegui fazer aqui, na epoca em que eu usava aps como g220 na hora de fazer um WDS eu colocava senha entre eles com a finalidade de impedir que outra pessoa mal intecionada entrasse no wds.

    Pergunto como faço a mesma coisa no mikrotik ja que fiz algumas tentativas e não deu certo, fico agradecido se alguem puder me ajudar pois procurei no forum aqui e não achei nada.

    Fabio Gebauer
    Fábio,

    Quando vc fala "senha", se refere à criptografia? Pq se for isso vc pode setar um profile pré-definido (faça em Wireless / Security Profiles), idêntico nas duas interfaçes. Depois de setar o profile basta escolher este em Security Profiles na guia Wireless das interfaçes, alterando de default para o nome escolhido durante a criação do profile.

    Uma dica:

    De cima para baixo, os modos de segurança ordenados por nível de segurança! Quanto mais acima, maior o nível de segurança!
    WPA2 EAP
    WPA2 PSK
    WPA AES ccm
    WPA MD5
    WEP TKIP
    WEP 128 Bits
    Atenciosamente,
    Atus Informática Ltda



  3. Falta um detalhe muito importante!! Desabilitar na guia wireless, default authenticate, default forward, e principalmente criar na connect list as configurações de cada ponto!

  4. Citação Postado originalmente por ZeXP Ver Post
    Falta um detalhe muito importante!! Desabilitar na guia wireless, default authenticate, default forward, e principalmente criar na connect list as configurações de cada ponto!
    Fábio,

    As dicas acima ae do ZeXP tem bastante validade qdo vc não deseja que os MKs sejam configurados/setados de maneira automatizada, pois neste caso somente as interfaces que estiverem na connect list serão aceitas/estabelecidas.

    Atenciosamente,
    Atus Informática Ltda



  5. Eu acho que tudo isso esta certo mais naum funciona, ap comum não funciona com a criptografia do mt.






Tópicos Similares

  1. Colocar Senha nos quartos de Hotel
    Por laerciojr no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 10-09-2008, 07:26
  2. Tempo de uso no hotspot do mikrotik ?
    Por GIGANET no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 25-07-2007, 17:54
  3. Forma correta de parar o qmail
    Por prs_linux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 26-10-2005, 15:45
  4. colocar data no nome do arquivo
    Por stumm no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 5
    Último Post: 25-08-2005, 10:32
  5. Respostas: 16
    Último Post: 22-09-2004, 23:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L