Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom, crânios do Linux...
    É o seguinte, como sou um tapado nesta área e ignorante de nascencia (nem sei como me formei do IME)

A minha placa "ether1 - 10.0.1.253" está conectada ao "modem/ADSL (roteado) - 10.0.1.254" e a minha placa de saida para o switch eh "ether2 - 10.0.0.254" e configurei meu "AP ligado a switch com 10.0.0.1"...

Como faço para configurar corretamente o meu Mk (se isto for necessário é claro) ou a minha rede?

O meu servidor Mk esta sendo servidor DHCP tbm, na faixa de 10.0.0.10 - 10.0.0.100
    Agora como configuro a rede Wireless? O AP me da a sugestao de 172.1.1.x .
    Quero saber se a autenticação WEP ira funcionar fora da faixa de ip da rede Mk? E se não, como devo proceder para solucionar este problema, ja que não tenho um Server Mk com placa Wireless conectada a ele...

Desde já, Muitooooooooooo Obrigadooooooooo!!!
    Ps.: O Status do sinal eh normal ficar em 0 dBm qd estou acessando via SSD?

2. Citação Postado originalmente por alguemdorio Ver Post
    ...
    Como faço para configurar corretamente o meu Mk (se isto for necessário é claro) ou a minha rede?
    ...

Você deve colocar os endereços ip nas interfaces corretamente: /ip add add address=ip interface=
    Você deve informar o route (gateway) da rede principal, no caso, o do modem: /ip route add gateway=10.1.0.254
    Você deve informar o dns principal: /ip dns set primary-dns=200.223.0.83 request-allow=yes
    Você deve fazer o masquerade para que sua rede local acesse a internet: /ip firewall nat add chain=srcnat ou-interface="onde está o ip do modem" action=masquerade disabled=no

No mais... faça uma busca aqui no forum e já era.

[quote=alguemdorio;343604]...
    O meu servidor Mk esta sendo servidor DHCP tbm, na faixa de 10.0.0.10 - 10.0.0.100...
    [/quote/

/ip dhcp-server click em setup, isto aqui vai lhe ajudar muito.

Citação Postado originalmente por alguemdorio Ver Post
    ...
    Agora como configuro a rede Wireless? O AP me da a sugestao de 172.1.1.x .

Deixe o seu ap como ap+bridge

...
    Quero saber se a autenticação WEP ira funcionar fora da faixa de ip da rede Mk?

A autenticação é válida para você se conectar na rede (ap)

Você pode fazer uma busca aqui que irá achar muito material sobre o assunto:

4shared.com - file sharing network - free file search - mikrotik

E um passo a passo feito por um dos nosso companheiro de forum:

https://under-linux.org/forums/attac...asso-celso.doc

3. ...
    Última edição por alguemdorio; 02-09-2008 às 09:33. Razão: Fiz novamente abaixo!

4. Citação Postado originalmente por alguemdorio Ver Post
    mano, me perdoe... Esqueci de mencionar acima q meu serve eu ja tinha configurado... Esta funcionando perfeitamente em lan, tenho clientes cabiado tbm e tudo esta na perfeita paz. Controle de banda, acesso via wep do windows, bloqueios e tudo + ...

O meu problema era como conectar via wireless...
    Tive um pequeno progresso aki hoje, eu nau machei nada bem concreto no site, e olha q baxei e uns 40 post e + 37 apostila sobre o assunto ^^...

Eu configurei meu hotspot para os clientes + afoitos, eles colocam login e senha e se conecta pelo site. Com controle de mac, login e senha (nem me pergunta com oconesegui isto pq nem eu msm sei ) so tenho 1 problema, que se resolvido, nem preciso + usar o "secret", como faÇo um controle de banda pra hotspot???

A ap ja esta enviando sinal na moral, clientes à 1km ta chegando a 96% (temo pelo meu radinho, naum vai durar nada) so que tenho clientes avulsos tbm, que se conecta ligando pra mim e fazendo depositos avulsos, e este tbm consegui controlar o tempo deles, porem minha velox de 6mb eh sugada ao maximo pelos msm, pois naum consigo controlar a banda idividualmente de kd 1...

Como faÇo isto manosssssss

help me!
    Plz
    helppppppppp me!!!!

5. Para controlar a banda usando o hotspot você vá até o profile dos usuários e na opção rate limit(rx/tx) coloque o valor de download e upload.

Dá uma olhada nisto:

http://wiki.mikrotik.com/images/thumb/9/9e/Hotspot-limits.jpg/641px-Hotspot-limits.jpg

Tópicos Similares

1. Monitora a quantidade de estações conectadas em um AP
    Por Treme no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 21
    Último Post: 07-06-2017, 14:22
  2. Respostas: 17
    Último Post: 18-06-2008, 23:25
  3. Substituindo um ap por um ap mikrotik
    Por miguel22rj no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 11-01-2008, 08:58
  4. Respostas: 3
    Último Post: 17-08-2007, 22:08
  5. Vantagem Ter Um Ap Mikrotik Fazendo Proxy ?
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 16-06-2007, 09:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L