Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite pessoal, tenho uma rede humilde com uma omni de 15dbi e um Mikrotik PC-AP configurando humildemente controlando tudo.
    Com muito esforço nosso, o negócio ta indo bem, o número de clientes está aumentando e estamos precisando migrar a antena omni para 4 setoriais.
    O que eu não sei é que se eu devo colocar 4 cartões com um cabo saindo para cada antena, ou se utilizo um cartão só e jogo para as quatro setoriais de uma vez. O problema é que eu não sei fazer isso e também não vi nada similar nos materiais de Mikrotik que eu tenho, pois estou juntando dinheiro para fazer o curso do Mikrotik em Minas ou São Paulo, mas ta brabo. O nosso pequeno provedor ta necessitando de muito investimento e a grana ta curta...
    Mas voltando, pela lógica, acho que se eu colocar as quatro setoriais em um cartão só, o desempenho do sinal pode cair, mas não tenho certeza.
    Será que colocando as quatro setoriais em quatro cartões diferentes, dá pra fazer aparecer somente uma rede quando o PC do cliente fizer aquela busca de redes Wireless ou só tem como aparecer uma rede diferente para cada setorial que está em cada cartão???

Pessoal, conto com a importante e valiosa ajuda de vocês!!!
    Ah, pra quem precisar, descobri que colocando um centelhador à gás, elimina o problema de o cartão ficar fraco após chuva... O centelhador vai pro espaço, mas vale apena, pois o centelhador custa R$29,00 e o cartão R$190,00...

Muito obrigado galera!
    Conto com sua ajuda!

Um abração!

2. Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    Boa noite pessoal, tenho uma rede humilde com uma omni de 15dbi e um Mikrotik PC-AP configurando humildemente controlando tudo.
    Com muito esforço nosso, o negócio ta indo bem, o número de clientes está aumentando e estamos precisando migrar a antena omni para 4 setoriais.
    O que eu não sei é que se eu devo colocar 4 cartões com um cabo saindo para cada antena, ou se utilizo um cartão só e jogo para as quatro setoriais de uma vez. O problema é que eu não sei fazer isso e também não vi nada similar nos materiais de Mikrotik que eu tenho, pois estou juntando dinheiro para fazer o curso do Mikrotik em Minas ou São Paulo, mas ta brabo. O nosso pequeno provedor ta necessitando de muito investimento e a grana ta curta...
    Mas voltando, pela lógica, acho que se eu colocar as quatro setoriais em um cartão só, o desempenho do sinal pode cair, mas não tenho certeza.
    Será que colocando as quatro setoriais em quatro cartões diferentes, dá pra fazer aparecer somente uma rede quando o PC do cliente fizer aquela busca de redes Wireless ou só tem como aparecer uma rede diferente para cada setorial que está em cada cartão???

Pessoal, conto com a importante e valiosa ajuda de vocês!!!
    Ah, pra quem precisar, descobri que colocando um centelhador à gás, elimina o problema de o cartão ficar fraco após chuva... O centelhador vai pro espaço, mas vale apena, pois o centelhador custa R$29,00 e o cartão R$190,00...

Muito obrigado galera!
    Conto com sua ajuda!

Um abração!

Amigo,

1 - Sempre uma setorial por cartão
    2 - se pretende usar quatro setorias use de 90 graus e 6 canais de distancia nas vizinhas de ângulo
    3 - tente colocar dois metros de distancia uma da outra (melhor que seja abaixo ou acima)
    4 - o protoclo 802.11b foi feito para trabalhar com 32 clientes simultâneos por cartão, ap... etc.

espero que te ajude
    Última edição por MarcusMaciel; 04-09-2008 às 23:11.

3. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Amigo,

1 - Sempre uma setorial por cartão
    2 - se pretende usar quatro setorias use de 90 graus e 6 canais de distancia nas vizinhas de ângulo
    3 - tente colocar dois metros de distancia uma da outra (melhor que seja abaixo ou acima)
    4 - o protoclo 802.11b foi feito para trabalhar com 32 clientes simultâneos por cartão, ap... etc.

espero que te ajude
    E o protocolo 802.11 G?

Muito Obrigado!

4. Não use G somente B para clientes.

Compre setoriais Hyperlink e bons cartões.

Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    E o protocolo 802.11 G?

Muito Obrigado!
    Última edição por Magal; 01-09-2008 às 01:16.

5. Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    E o protocolo 802.11 G?

Muito Obrigado!

amigo, pra te dizer a verdade nunca procurei mais detalhes sobre 802.11G, mas acredito que seja a mesma coisa!

só 5.8 802.11a é feito para 64 simultaneos

e o magal tem toda razão no que disse acima!

Tópicos Similares

1. preciso da ajuda de vcs pelo amor de Deus
    Por schramm no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 13-12-2007, 10:46
  2. Preciso de ajuda com o Mikrotik
    Por Machinerlz no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-2007, 09:45
  3. Galera, preciso da ajuda de vcs.
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-12-2006, 08:27
  4. Squid / Bloqueio / Paginas / Preciso Muito da ajuda de vcs!
    Por rammaciel no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 03-06-2005, 22:46
  5. Preciso da ajuda de vc´s.
    Por paulofreire no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 27-03-2003, 14:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L