Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Curiosidade sobre Balanceamento com NTH

Pretendo trocar uma maquina Linux em minha rede, por um Mikrotik para fazer o balanceamento, utilizando o NTH, e queria saber se, como fica quando um link ADSL cai? o MK divide o trafego pelos links restantes ou ele fica tentando fazer uma conexao sair pelo ADSL que caiu?

Padrão

Você terá que gerar um script em netwatch para que fica escutando os gws e quando algum cair, este, habilitar e desabilitar algumas regras feitas por você para quando isto acontecer.

Dê uma lida nisto:

Load Balancing Persistent - MikroTik Wiki

Padrão

Ola aproveitando a duvida do amigo, esse balanceamento por NTH, tem um problema, sites como, bancos, youtube, bol, etc, dao erros pela troca de ip q o NTH faz, alguem usa NTH e conseguiu resolver essses problemas???

Padrão

aka, naturalmente esse erro ira acontecer, acho que se fizermos uma regra para portas 443 sair apenas por um link, esse erro nao acontecera, me parece que o msn tem essa frescura tb ^^

Mr. RG, obrigado pela resposta, vou dar uma lida no wiki que vc me passou, e vou dar uma pesquisada no Netwatch tb, depois volto para conclusoes, e apertar o botao agradecer

Padrão Sim é Preciso fazer Mangle

Sim você deve marcar o raio dos pacotes para portas dos https(443) outros softwares exigem tal procedimento.

Aqui o meu loadB. funciona a mais de um ano com NTH e estou contente com o resultado, sendo;
    2 Links dedicados
    2 Links ADSL
    Com as configurações certas funciona muito bem, mas como tudo na vida, nada é perfeito!

Espero ter ajudado,

Marzio.

Padrão

Cara fiz isso aki, mas num da sempre da erro... no bol, bancos, youtube... to com 3 link dedicado. mas num da eu uso NTH e finciona normal fica pulando um pro otro.. mas quando o cliente usa um site q nao pode trocar de ip, ja era, da erro...