Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Prefeituras Internet Gratis, temos como combater???

    a pergunta e , temos como evitar que as prefeituras dem aceso gratuito?????

    estou investindo, contratando link, asumindo dividas por anos, e agora vem me diser que um dos candidatos aqui, pretende dar acceso de graça....

    algum provedor ja ganhou na justiça, conseguiu impedir ese abuso....

    se derem internet gratuita, deveriào dar tambem agua e lus, que e impresindivel, nao internet, que ainda e um luxo, e so serve a quem tem computador, os que podem pagar por um computador....

    se alguem tiver informaçês, favor postar, pois tenho que ir me preparando...

  2. #2

    Padrão

    cara to com o mesmo problema , o infelis do prefeito pra ganhar mais voto ta fazendo essa propagando aki na cidade.
    ai ta todo mundo comentando e se sabe.. o bixo pega..
    alguem ai com mais conhecimento pode ajudar..
    pelo meu ponte de vista.. acho q eles vai ter que ter SCM como qualquer provedor de internet e outros custos..
    mas basta querer parar fazer né..

    ja nao basta as operadores infernizando nossas vidas agora politicos fdps.. foda.



  3. #3

    Padrão

    pois e, mas prefeituras deveriâo dar atenção a outras coisa, nao internet...

    seria bom eles pagarem a lus, ou ajudar com 40 pila na conta de agua que chega a todos nao como a internet so apra quem tem computador, mas isso eles nao fazem, o pais maravilha!!!

  4. #4
    Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Goiânia
    Posts
    2.120
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Bem,

    em primeiro lugar são coisas do Brasil: políticos e politiqueiros que, para ganhar uma eleição, vendem até a mãe. Em segundo, 99,99% não passam de promessas que jamais serão cumpridas. Em terceiro, mesmo que algum prefeito implante tal projeto atingirá apenas partes e parcela da cidade, jamais atingindo 100%. Tecnicamente e financeiramente teriam de montar estruturas de provedor (equipamento, antenas, torres, suporte técnico) o que levaria a faltar dinheiro em outras áreas, principalmente a social.
    Infelizmente tais políticos esquecem que internet não é prioridade em um país com tantos problemas como o nosso. Deveriam se preocupar com saúde, educação, comida e segurança para o povo. Se querem investir em cultura e educação do povo que invistam em boas escolas com computadores e com acesso à internet para todos os alunos.
    Francamente, internet gratuita é destruir negócio de muitos profissionais que montaram os seus provedores com dificuldade. Na prática, de nada servirá ao "povão" que não pode comprar computadores e o equipamento de acesso; ou seja, atingirá apenas a classe média cliente dos provedores.



  5. #5

    Padrão

    pois e , minha esperança e que alguem tenha ganhop na justiça e abra um presedente para podermos lidar com isso...

    acho que deveriào dar agua de graça, mas isso e claro que eles nao fazem, agua sim e impresindivel, internet nao!!

  6. #6

    Padrão

    Conversei com um advogado sobre isso, e também com um gerente de TI da prefeitura, as informações que tenho são as seguintes:

    O diretor de TI da prefeitura de minha cidade disse que o projeto de internet, faz parte do PAC, que é um projeto do governo federal, e dificilmente uma empresa privada, como provedores locais, poderão impedir a implantação. Porém no caso de minha cidade onde existe o projeto, o acesso não será 100% liberado. Pornozão! Nem pensar! Praticamente só sites educativos etc...

    Um de nossos advogados, disse que se tivermos notas de tudo que já foi investido, recibos de impostos, etc, será possível obter uma indenização, principalmente no que diz respeito a impostos. Quem é detentor SCM deverá conseguir isso mais fácil. Disse que também quando tiver inicio do serviço, já deveremos correr atrás, que possivelmente, pode se conseguir impedir através de liminar, ou até mesmo que o acesso sejá feito através do provedor, ai nesse caso melhora para nós!