+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ptp 5.8

    Galera, gostaria de opniões e dicas para fechar um ptp em 5.8 básicão, não quero nada de anormal... é pra passar uns 2 mb, e a distância é de no maximo 5 km.

    muitas dicas de como fazer os cabos de 5.8, marcas, modelos.. etc..
    antenas, marcas e modelos,
    e radios,
    mais acho que vou usar placas ag530.

    falam que 5.8 tem algumas enjueiras pra fazer roda 100 %, alguns segredinhos!
    como nunca usei, e pretendo usar daqui uns dias, gostaria de saber algo antes.

    obrigado por enquanto.

  2. #2
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Bruno, vamos lá.

    Primeiro, vc tem idéia de tráfego que deseja passar neste PtP?

    como será a estrutura?

    Tem visada?

    Qual a distância?

    Explica um pouco melhor que daí poderá se opinar com mais propriedade.

    Valeus!



  3. #3

    Padrão

    Bom...

    quero passar um link de 1 ou 2 MB.
    tem visada total, com a distância de uns 5 km no maximo.
    a estrutura quero montar.

    Abraços

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Bom...

    quero passar um link de 1 ou 2 MB.
    tem visada total, com a distância de uns 5 km no maximo.
    a estrutura quero montar.

    Abraços
    Com MK e 2 AG530 (1 de cada lado)
    2 antenas Zirok de 60cm (a de 45cm deve dar, mas pela diferença de preço, não compensa)

    Vc fecha isso brincando, só dá um certo trabalho para alinhar as 2 antenas, mas de testo é tranquilo.

    Flw!



  5. #5
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Bruno, vc tem algumas opções para isso.

    Com Power Station vc fecha isso, preço bom e não necessita antena externa e problemas com cabos e alinhamentos.

    QQ coisa....

    Abs!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rockeiromaiden Ver Post
    Com MK e 2 AG530 (1 de cada lado)
    2 antenas Zirok de 60cm (a de 45cm deve dar, mas pela diferença de preço, não compensa)

    Vc fecha isso brincando, só dá um certo trabalho para alinhar as 2 antenas, mas de testo é tranquilo.

    Flw!

    Certo, se eu for fazer deste modo, que é o que eu estou pensando mesmo, pq neste modo eu economizo muito, pq já uso um PC AP, só basta eu colocar outra placa e roda ela em 5.8 com uma dessas antenas, e no outro ponto a mesma coisa, quero usar um AP PC e usar 2 placas, uma para o PTP e outra para mandar para uma omni em 2.4.

    mais eis a questão, cabos são da mesma forma que 2.4? qual a diferença? tem algum segredo para fazer?


    Obrigado pelas respostas ae galera...
    Abraços



  7. #7
    Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Goiânia
    Posts
    2.120
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Bom dia

    fechar ponto a ponto para essa distância é relativamente fácil: você pode usar dois APs em 5.8GHz, como Ovislink 5000 ou Edimax. Ponha um em Bridge e o outro em station ou station WDS. Ponha o mesmo nome da rede nos dois (SSID), cadastre o MAC de "um no outro e o outro no um". Ative o DHCP server no primeiro e DCHP cliente no segundo.

    Se for no Mikrotik pode ser como o colega escreveu: duas D-Link DWL-AG530 ou dois EMP8602. As antenas podem ser Zirok WLL455, duas Hyperlink 5822 ou 5827. Cabos os mais curtos possível. Espero ter ajudado.

  8. #8

    Padrão

    Coloca a solução da Motorola - ptp58100 lite - pode ser até um pouco mais cara, é colocar e esquecer que existem - é uma solução mais profissional e atende as específicações para VOIP - ou DADOS/IMAGEM/VOZ. Se você montar em uma infraestrutura bem robusta, acaba com as ORDENS DE SERVIÇO.
    Desejo SUCESSO... A TODOS....



  9. #9
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.043
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Presta atenção na maneira correta de fazer o alinhamento de antenas offset, para não apanhar muito.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         offset1.JPG
Visualizações:	70
Tamanho: 	29,1 KB
ID:      	2645  

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia

    fechar ponto a ponto para essa distância é relativamente fácil: você pode usar dois APs em 5.8GHz, como Ovislink 5000 ou Edimax. Ponha um em Bridge e o outro em station ou station WDS. Ponha o mesmo nome da rede nos dois (SSID), cadastre o MAC de "um no outro e o outro no um". Ative o DHCP server no primeiro e DCHP cliente no segundo.

    Se for no Mikrotik pode ser como o colega escreveu: duas D-Link DWL-AG530 ou dois EMP8602. As antenas podem ser Zirok WLL455, duas Hyperlink 5822 ou 5827. Cabos os mais curtos possível. Espero ter ajudado.


    Legal!
    o que estou pensando é usar as AG530, pq já uso um pc ap.. com 530 vou colocar outra e roda em 5.8.. e no outro ponto posso fazer da mesma maneira.

    Obrigado.



  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Presta atenção na maneira correta de fazer o alinhamento de antenas offset, para não apanhar muito.


    Valeu magal, muito bom!

  12. #12

    Padrão Opá Rapaz

    esse PTP vc pode feixar com duas antenas Pluton e duas RB500

    fica Extra brother


    Qualquer Coisa tamo ai



  13. #13

    Padrão

    Olá!

    Uma solução econômica e funcional para esta distância que vai lhe proporcionar esta velocidade seriam 2x Edimax 7210APA e 2x Antena Zirok WLL-455, pigtail padrão (SMA-REV/N-MACHO), claro, sempre BEM feito, no capricho :P hehe. Igual dos 2.4.

    Abraços,
    Marcelo Piaz Vianna

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nosf Ver Post
    Bruno, vamos lá.

    Primeiro, vc tem idéia de tráfego que deseja passar neste PtP?

    como será a estrutura?

    Tem visada?

    Qual a distância?

    Explica um pouco melhor que daí poderá se opinar com mais propriedade.

    Valeus!

    Amigo, preciso fechar um PTP de +/- 30km com visada levemente obstruída, estou pensando em utilizar os PowerStation 5, vc já os usou? tem algum case? pois até agora só utilizei NanoStation com ótimos resultados, mas gostaria muito de utilizar os Power Station 5 com antena integrada, será que fecha uns 30km? Abraço



  15. #15

    Padrão

    Bruno,

    Esse PTP é facim de fazer utilizando os equipamentos certos. Acho que 2.4 pra começar tá bom.

    Utiliza antenas Hyperlink + Radios Edimax e seja feliz!

    Estamos a disposição...