Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite galera. Sou novo em sistemas de radios e estou com alguns problemas para estabelecer uma conexão simples (ponto a ponto) a uma distancia de 7 km. A cerca de um ano atraz eu montei esse link com um Senao de 400mw, e funcionaou numa boa, porem esse radio queimou, então adquiri um outro Senao, o 8610s, (neste meio termo foram abertos 2 provedores de internet via radio na cidade, um deles a 100metros da minha torre) e o sinal estava chegando muito fraco (max 9). Resolvi dar uma turbinada no link então... coloquei um aplificador da hyperlink de 3 watts. Agora o sinal chega blz, mas o ping esta gigantesco (quase 3000ms). Eu uso antenas direcionais da aquario. Quais foram meus erros... não aguento mais subir nas torres... hehehehe

2. Bom Marcio, vejo que vc acabou de atingir o ponto maximo da interferencia em redes wiriless. Como vc disse vc tava sozinho e tava tudo beleza, mas tem mais dois ai, então a coisa ficou complicada.

Verifique os canais que seus concorrentes estão usando (o melhor é sentar os tres e definir os canais de cada um). Eles tambem estão usando amplificador?: Se tiverem usando, verificar a possibilidade de tirar ou pelo menos desligar pra fazer uns teste. Se não tiver jeito mesmo e vc for licenciado ANATEL neles, se não, gaste uns R$ 1.500,00 e mude o ponto a ponto pra 5.8. Aqui são 03 torres uma a 50 m da outra formando um triangulo, como não teve jeito mudei minha estrutura pra os arredores da cidade e mudei meus ponto a ponto pra 5.8. A diferenca foi tão grande que nu enlace de 2 km em 2.4 eu tava conseguindo apenas 300 k de link em 5.8 foi pra 5 megas.

Valeu, qualquer coisa estamos ai.

Portal Link.

3. Bom dia,

o amigo da resposta anterior foi bem em sua mensagem. Amplificador de 3Watts???
    Faça o ponto a ponto em 5.8GHz e retire o amplificador. Se seus concorrentes também estiverem usando amplificador também terão de tirar antes que tenham sérios problemas com a Anatel.

4. O radio que estou usando de provedor é um senao 8610s que faz 5.8 tb, mas não sei a potencia dele. Será que ele chegará bem nos 7km? e quanto as antenas? são as mesmas?

5. Tranquilamente!
    7KM é uma distância relativamente pequena para ponto a ponto em 5.8GHz. Utilize Ziroz de 24DBi ou Hyperlink de 22, 24 ou de 27 dBi. Tem outras marcas como TSM, Ideal e Pluton.

Tópicos Similares

1. Problema com link de 10mb
    Por jefinluiz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 28-07-2011, 20:06
  2. Problemas com link de 5 Ghz.
    Por juniorr no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 15-05-2010, 22:34
  3. Problemas com link de 47km
    Por andrei_piovesan no fórum Redes
    Respostas: 1