+ Responder ao Tópico

1. estou com um problema como segue imagem em anexo, apos um certo tempo de uso no mikrotik com versao 3.x ele diminui o sinal do nada fica alguns ate negativo, se eu alterar qualquer config q reinicie a interface wireless, ele volta ao sinal normal
    ja troquei a mini-pci achando q pderia ser ela, coloquei uma ubiquiti sr2 continua o problema, troquei fonte continua o problema, troquei rb continua o problema.
    alguem aqui ja teve esse problema com versao 3.x ?

sistema:
    1- rb133
    2- ubiquiti sr2
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         problema.jpg
Visualizações:	82
Tamanho: 	107,6 KB
ID:      	2643  

2. ja trocou antena.. cabos ? conectores ?

3. eh como eu disse se eu mudar de canal ou fazer qualquer outra coisa q reinicie a interface wireless volta ao normal

4. Citação Postado originalmente por masterbeto Ver Post
    estou com um problema como segue imagem em anexo, apos um certo tempo de uso no mikrotik com versao 3.x ele diminui o sinal do nada fica alguns ate negativo, se eu alterar qualquer config q reinicie a interface wireless, ele volta ao sinal normal
    ja troquei a mini-pci achando q pderia ser ela, coloquei uma ubiquiti sr2 continua o problema, troquei fonte continua o problema, troquei rb continua o problema.
    alguem aqui ja teve esse problema com versao 3.x ?

sistema:
    1- rb133
    2- ubiquiti sr2
    olá amigo, ja passei por isso aki , tenho uma rb333 com 3 cartoes atheros, mikrotik versao 2.9,fiz tudo que vc disse ai e nada adiantou , depois comecei a observar, nenhum dos clientes apresentava problema de conexao, notei tmb que o sinal começava a subir quando tinha muita gente conectada, eu usava o canal 4 em 24 dbm, ai passei pro canal 3 a potencia do sinal aumentou assustadoramente, clientes que estavam com -71dmb, passaram a -47, outros -54 e dai por diante, mas comecei a ver tmb que alguns clientes conectavam porem o dhcp nao repassava o ip, alguns mesmo pegando ip nao conseguiam navegar, ai dimunui a potencia do cartao , coloquei em 20db, os cleintes que nao pegavam ip conectaram nao hora, pelo que tenho visto , a routerboard me parece economizar potencia enquanto esta ociosa, só nao entendi o prq alguns clientes com sinal perfeito tava dando problema , talvez seja ruido , bom sei lá..
    Abraços
    Última edição por fernandofiorentinn; 03-09-2008 às 11:51.

Tópicos Similares

1. Central de Distribuição de Sinal
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 03-06-2004, 10:10
  2. Repetição de Sinal Wireless
    Respostas: 5
    Último Post: 11-05-2004, 19:10
  3. Repetição de sinal....
    Respostas: 1