Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal,

Eu sou novo em Linux, principalmente em regras de firewall (IPTABLES), gostaria de uma solucao, pois realmente estou com mta dificuldade e preciso fazer essa regra na empresa na qual eu trabalho.

Bom vamos la,
    Tenho uma maquina com ubuntu server, com duas placas de rede, uma para externa para internet e outra para interna para a rede local. Na placa de rede externa eu tenho ligado um link da telefonica, com o IP 200.xxx.xxx.xxx, que se encontra ligada na interface eth1, e na ETH0 eu tenho o IP 192.168.151.1
    Pesquisando na internet, eu peguei varias regras nas quais nao deram resultado. Simplesmente o que eu quero criar uma regra para fazer acesso remoto em uma das maquinas internemente com ip 192.168.100.4, utilizando o WTS do windows 2003.
    Por favor deem-me uma ajuda afinal, eu peguei essas linhas abaixo, e esses caminhos estao sendo executados no rc.local.

iptables -A INPUT -p tcp --destination-port 3389 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p udp --destination-port 3389 -j ACCEPT
    iptables -A OUTPUT -p tcp --dport 3389 -j ACCEPT

iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 3389:3389 -j DNAT --to-destination 192.168.100.4
    iptables -A FORWARD -p tcp -i eth1 --dport 3389:3389 -d 192.168.100.4 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p udp --dport 3389:3389 -j DNAT --to-destination 192.168.100.4
    iptables -A FORWARD -p udp -i eth1 --dport 3389:3389 -d 192.168.100.4 -j ACCEPT

Obrigado pessoal

Abracos

Fabio Bohnstedt

2. Fabio, boa noite amigo ...........
    Calma...........
    Vc falou que fez isso no rc.local. Até aí tudo bem ........
    Mas qual é o seu firewall mesmo ???
    Eu já fiz o que vc está tentando fazer ........ Ou seja, fazer com que alguém de fora acesse o Terminal Server 2003 ....
    Fique calmo e explique melhor .............
    As suas regras estão no caminho .........
    E vão funcionar ...........
    Fique calmo ...........