+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos,

Eu sou novo em Linux, e trabalho numa empresa que forcei todos os computadores utilizarem o Proxy através de regra de iptables, mas o que acontece que andei vendo que o pessoal utiliza um proxy externo, ou seja, eles colocam o IP por exemp,o 65.xxx.xxx.xxx porta 3128 e funcina. Como eu bloqueio esse tipo de acesso?

Obrigado e abraço a todos

2. Esse tipo de proxy axo que não dá para bloquear, mas pelo que eu sei, só consegue acessar via esses proxys se estiver compartilhado a internet fora do squid. Já verificou suas regras do IPTABLES?

Se deseja bloquear os sites de proxy também, dê uma olhado no SquidGuard.

3. Citação Postado originalmente por fabiobohnstedt Ver Post
    Bom dia a todos,

Eu sou novo em Linux, e trabalho numa empresa que forcei todos os computadores utilizarem o Proxy através de regra de iptables, mas o que acontece que andei vendo que o pessoal utiliza um proxy externo, ou seja, eles colocam o IP por exemp,o 65.xxx.xxx.xxx porta 3128 e funcina. Como eu bloqueio esse tipo de acesso?

Obrigado e abraço a todos
    Olha amigo,
    Provavelmente você tem uma regra parecida com esta:

Código :
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -m tcp -s <sua rede> --dport 80 -j REDIRECT --to-ports 3128
    Você pode tentar colocar algo assim:

Código :
    iptables -t filter -I FORWARD -p tcp --dport 3128 -j DROP
    O que acontece ai é que se o trafego valido, aqule gerado normalmente em sua rede, que tem por destino a porta 80, ele irá para a porta 3128 do seu proxy e pelo fluxo que o pacote toma ao momento que você executa a primeira regra de iptables, o destino é o seu squid, ou seja, a requisição real quem faz não é o cliente. Desta forma o trafego que estiver em transito (FORWARD) não poderia ter um destino na porta 3128! Eu coloquei essa última regra com o "I" para assegurar que não terá nenhuma outra regra permitindo este tipo de trafego!

Tenta isso ai amigo!

André

Tópicos Similares

1. duvida sobre bloqueio de proxy externo
    Por raswilson no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 25-07-2011, 09:33
  2. Respostas: 5
    Último Post: 27-01-2011, 22:44
  3. Bloqueios de Sites / Proxy /
    Por Rammaciel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1