Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá.
    tenho visitado este forum já faz uns meses, e só agora é que estou postando, porque ate mesmo sempre encontrei o que eu procurava sem precisar encomodar com perguntas sem sentido; Sou iniciante no sistema linux e o meu primeiro contato esta sendo agora com o ubuntu 8.04.
    O problema é o seguinte tenho uma Impressora HP Laserjet_1020 que logo que conectei o cabo USB o ubuntu 8.04 reconheceu logo sua empressora esta pronta click aqui para configurar, eu achei uma maravilha, só estava esperando por isso para começar usar o linux, na janela que abriu na opçaõ configurações: Descriçaõ > Hewlett-Packard HP LaserJet 1020
    URL do despositivo > hp:/usb/HP_LaserJet_1020?serial=FZ04QJG
    Fabricante e modelo > HP LaserJet 1020 Foomatic/foo2zjs (recommended)
    Na aba politica desmarquei a opção compartilhada porque ela não esta copartilhada é um micro que eu tenho, feito isso click no botão imprimir pagina de teste apareceu uam janela "Enviando " pagina de teste como trabalho N° 1
    daí não aconteceu nada ansioso não esperei e crickey em ok, no botão onde estava imprimir pagina de teste ficou coma opção cacerlar teste, clickey e tentei novamente a janela já mostrou como trabalho N° 2, bem meus amigos já estou no traballho 45, e fiqueia imagina que poderia ter esperado mais um pouco ao invês de ter seguido os procedimentos acima relacionados em usuarios e grupos add. o usuarios agrupo lpadmin, em http://localhost:631 na opção printers eu vou em cancel all jobs daí ele pede o usuário e senha eu digito dá um certo e tempo e pronto volta a tela inicial e clik em print test page e estalá novamente + um trabalho, eu excluir a impressora e ela volta com os mesmo trabalho já tentei cancel -a ( nome da impressora ) e nada! ai eu vou no terminal e digito lpq e me dá essa root@Yarla:/home/andrinho# lpq
    HP_LaserJet_1020 está pronto
    nenhuma entrada
    root@Yarla:/home/andrinho#
    Eu acredito que o problema de não esta imprimindo é justamente essa fila de documento se poder me dá alguma sujestão eu agradeço desde já.
    Um Fraterno abraço a todos.

2. Citação Postado originalmente por Andrinho Ver Post
    Olá.
    tenho visitado este forum já faz uns meses, e só agora é que estou postando, porque ate mesmo sempre encontrei o que eu procurava sem precisar encomodar com perguntas sem sentido; Sou iniciante no sistema linux e o meu primeiro contato esta sendo agora com o ubuntu 8.04.
    O problema é o seguinte tenho uma Impressora HP Laserjet_1020 que logo que conectei o cabo USB o ubuntu 8.04 reconheceu logo sua empressora esta pronta click aqui para configurar, eu achei uma maravilha, só estava esperando por isso para começar usar o linux, na janela que abriu na opçaõ configurações: Descriçaõ > Hewlett-Packard HP LaserJet 1020
    URL do despositivo > hp:/usb/HP_LaserJet_1020?serial=FZ04QJG
    Fabricante e modelo > HP LaserJet 1020 Foomatic/foo2zjs (recommended)
    Na aba politica desmarquei a opção compartilhada porque ela não esta copartilhada é um micro que eu tenho, feito isso click no botão imprimir pagina de teste apareceu uam janela "Enviando " pagina de teste como trabalho N° 1
    daí não aconteceu nada ansioso não esperei e crickey em ok, no botão onde estava imprimir pagina de teste ficou coma opção cacerlar teste, clickey e tentei novamente a janela já mostrou como trabalho N° 2, bem meus amigos já estou no traballho 45, e fiqueia imagina que poderia ter esperado mais um pouco ao invês de ter seguido os procedimentos acima relacionados em usuarios e grupos add. o usuarios agrupo lpadmin, em http://localhost:631 na opção printers eu vou em cancel all jobs daí ele pede o usuário e senha eu digito dá um certo e tempo e pronto volta a tela inicial e clik em print test page e estalá novamente + um trabalho, eu excluir a impressora e ela volta com os mesmo trabalho já tentei cancel -a ( nome da impressora ) e nada! ai eu vou no terminal e digito lpq e me dá essa root@Yarla:/home/andrinho# lpq
    HP_LaserJet_1020 está pronto
    nenhuma entrada
    root@Yarla:/home/andrinho#
    Eu acredito que o problema de não esta imprimindo é justamente essa fila de documento se poder me dá alguma sujestão eu agradeço desde já.
    Um Fraterno abraço a todos.
    Faz o teste em uma maquina com windows.
    Se funcionar testa tambem em outra versão do linux, o drive pode esta com problema para esta versão que vc esta usando..

3. Meu kro Geanderson, eu consigo imprimir tranquilamente no winxp, no momento só tenho essa versão do linux mas,tentarei fazer o teste em outra, e assim que o fizer posto aqui.
    Obrigado.

4. tente adicionar a impressora direto por cups, ao invés do utilitário: localhost:631,vai em printer exclua a impressora, volte a home e clique em adicionar nova impressora, como é local muito provavalmente vai aparecer lá.

Estranho eu trabalho com esta impressora copartilhada por cups, pra vários usuários e ela vai sem problema algum, e a versão que uso é Ubuntu 6.XX a 8.XX

5. Citação Postado originalmente por oicreal Ver Post
    tente adicionar a impressora direto por cups, ao invés do utilitário: localhost:631,vai em printer exclua a impressora, volte a home e clique em adicionar nova impressora, como é local muito provavalmente vai aparecer lá.

Estranho eu trabalho com esta impressora copartilhada por cups, pra vários usuários e ela vai sem problema algum, e a versão que uso é Ubuntu 6.XX a 8.XX

Olá muito obrigado mas, eu fiz exatamente da foram que você citou acima porem, eu deleto e Add novamente e a fila de impressão na sair, com essa tentativa já vai em 47 jobs. Crêio que vou reistalá o ubuntu novamente mas, gostaria de saber resolver esse problema para titulo de conhecimento.

Tópicos Similares

1. CUPS trava fila de impressão
    Por drakula no fórum UnderLinux
    Respostas: 0
    Último Post: 22-12-2008, 09:35
  2. CUPS - fila de impressão
    Por andunno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-05-2007, 23:21
  3. Fila de impressão do cups.
    Por Waclawiak no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 14-09-2006, 02:13
  4. CUPS/Samba não limpando a fila de impressão.
    Por xstefanox no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 16-01-2006, 07:25
  5. Cups não esvazia fila de impressão...
    Por lgrandini no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 07-11-2003, 13:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L