Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá.
    tenho visitado este forum já faz uns meses, e só agora é que estou postando, porque ate mesmo sempre encontrei o que eu procurava sem precisar encomodar com perguntas sem sentido; Sou iniciante no sistema linux e o meu primeiro contato esta sendo agora com o ubuntu 8.04.
    O problema é o seguinte tenho uma Impressora HP Laserjet_1020 que logo que conectei o cabo USB o ubuntu 8.04 reconheceu logo sua empressora esta pronta click aqui para configurar, eu achei uma maravilha, só estava esperando por isso para começar usar o linux, na janela que abriu na opçaõ configurações: Descriçaõ > Hewlett-Packard HP LaserJet 1020
    URL do despositivo > hp:/usb/HP_LaserJet_1020?serial=FZ04QJG
    Fabricante e modelo > HP LaserJet 1020 Foomatic/foo2zjs (recommended)
    Na aba politica desmarquei a opção compartilhada porque ela não esta copartilhada é um micro que eu tenho, feito isso click no botão imprimir pagina de teste apareceu uam janela "Enviando " pagina de teste como trabalho N° 1
    daí não aconteceu nada ansioso não esperei e crickey em ok, no botão onde estava imprimir pagina de teste ficou coma opção cacerlar teste, clickey e tentei novamente a janela já mostrou como trabalho N° 2, bem meus amigos já estou no traballho 45, e fiqueia imagina que poderia ter esperado mais um pouco ao invês de ter seguido os procedimentos acima relacionados em usuarios e grupos add. o usuarios agrupo lpadmin, em http://localhost:631 na opção printers eu vou em cancel all jobs daí ele pede o usuário e senha eu digito dá um certo e tempo e pronto volta a tela inicial e clik em print test page e estalá novamente + um trabalho, eu excluir a impressora e ela volta com os mesmo trabalho já tentei cancel -a ( nome da impressora ) e nada! ai eu vou no terminal e digito lpq e me dá essa root@Yarla:/home/andrinho# lpq
    HP_LaserJet_1020 está pronto
    nenhuma entrada
    root@Yarla:/home/andrinho#