Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom galera é o seguinte, montei uma repetidora utilizando ap alfa803 e omini 9 dbi da hypertec. Há 3 km o sinal não esta legal, tipo no ap cliente o sinal em rssi esta em 24. Minha duvida é a seguinte, o ap que é fraco ou é a antena? Digo porque no meu ponto principal uso rb+cartões minipci+setorial de 12 dbi, a 8 km consigo um sinal bem maior que esse!

2. Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Bom galera é o seguinte, montei uma repetidora utilizando ap alfa803 e omini 9 dbi da hypertec. Há 3 km o sinal não esta legal, tipo no ap cliente o sinal em rssi esta em 24. Minha duvida é a seguinte, o ap que é fraco ou é a antena? Digo porque no meu ponto principal uso rb+cartões minipci+setorial de 12 dbi, a 8 km consigo um sinal bem maior que esse!
    Sempre existem variáveis, porém as antenas de 9db tem uma abertura menor, ou seja, ideal para clientes mais próximos das torres. . . Antenas de 15db um ganho maior na distancia e um sinal menor nas proximidades das torres. O sinal ideal par se ter uma navegação Boa e não estressar o Ap é -65dDm.
    No seu caso talvez o problema seja a antena, lembre-se de dar preferência a painéis setoriais ajudam a trabalhar em ambiente poluído, diferente das Omnis.

3. No caso, substituir esta antena de 9 dbi, por uma omni de 15 dbi da aquário, seria uma opção boa? Mas ao fazer isso, como você mesmo disse, não teria problemas com clientes mais próximos?

4. Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    No caso, substituir esta antena de 9 dbi, por uma omni de 15 dbi da aquário, seria uma opção boa? Mas ao fazer isso, como você mesmo disse, não teria problemas com clientes mais próximos?
    Dependendo a altura do ponto onde estará a omni de 15dBi você terá um angulo vertical menor para atender clientes mais proximos porém para seu cliente a 3Km desse WDS seria uma boa, coloque isso na balança!

5. Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Bom galera é o seguinte, montei uma repetidora utilizando ap alfa803 e omini 9 dbi da hypertec. Há 3 km o sinal não esta legal, tipo no ap cliente o sinal em rssi esta em 24. Minha duvida é a seguinte, o ap que é fraco ou é a antena? Digo porque no meu ponto principal uso rb+cartões minipci+setorial de 12 dbi, a 8 km consigo um sinal bem maior que esse!

Meiobit, este AP é dual band. Creio que voce deva estar recebendo o sinal nele em 5.8 e redistribuindo em 2.4.
    Eu pessoalmente não acredito muito em omini, tenho duas novinhas encostadas aqui.
    O que daria é para voce colocar outros APs 2.4; pode ser o alfa 608 ou este novo que eles tem, o 2401APG, que está com preço melhor.
    E conectar uma antena setorial em cada um e ligar eles via cabo de rede no 803. Ou então fazer o WDS entre os APs 2.4 e a interface 2.4 do 803.
    Assim você teria um ganho melhor de sinal para esta distância que voce quer atingir com a repetidora.

O AP não é fraco não, pois com alta potencia o rendimento é menor. Eu tenho aqui, GTS e Alfa 608 trabalhando com 16mw e com 32mw e vai muito bem. O sinal fica mais limpo e voce compensa com ganho na antena.

Tópicos Similares

1. dúvidas quanto ao dhcp drop
    Por ruanserver no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 05-02-2014, 08:06
  2. Dúvida quanto ao sinal do star-os !!!
    Por hawk23 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 21-01-2006, 18:18
  3. Respostas: 3
    Último Post: 30-05-2005, 12:14
  4. Dúvida quanto ao cache do squid!!!
    Por hawk23 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-09-2004, 08:04
  5. Duvida quanto ao Dlink 900
    Por Thiago23 no fórum Redes
    Respostas: 5