Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Sei que é meio loucura , mas como estou estudando as possibilidades e aprendendo mecher com o MK, me bateu uma curiosidade e resolvi testar.
    Coloquei um MK server controlando tudo e com hotspot, ligado ao link e coloquei outro server MK , ligado ao primeiro, com diferença de usar PPPOE ao invés de hotspot, mas também controlando tudo em relação aos clientes com PPPOE.

Tive somente um problema : a navegação dos clientes(PPPOE) no segundo MK, ficou muito lenta e ás vezes impraticável.

Será que estou querendo fazer algo impossível ou estou errando em algo?

Minha idéia era fazer dois servers com funções distintas , um com hotspot e outro com PPPOE na autenticação.

2. Amigo qual seria a finalidade ???

Eu tenho dois servidores funcionando em pararelo ... um com HotSpot e outro com IpxMac ... tah redondinho ...

Agora em cascata eu nunca testei pq ainda não tive necessidade.

No forum tem um tópico falando sobre mikrotik em cascata ... é só dar uma pesquiisada !

3. Dei uma olhada novamente no forum e não achei algo que me ajudasse.
    Bom , a finalidade é curiosidade mesmo, pois não sei se ficaria bem desta maneira . Na verdade gostaria de ter um servidor para gerenciar os clientes em hotspot e outro para fazer o mesmo com os clientes com PPPOE. Embora eu saiba fazer esse gerenciamento num só servidor.
    Acho que estou errando em não conseguir passar o link do primeiro server para o segundo sem passar pelas regras de firewall do primeiro. Derrepente se eu conseguisse passar um link direto do primeiro para o segundo server, resolveria a questão da navegação após o segundo server.

4. ??????????????

Citação Postado originalmente por yuqingeng2007 Ver Post
    Water treatment chemicalsLet me take it down An elephant said to a mouse ,"no doubt that you are the smallest znd most useless thing that Ihave e ver seen ." "Pless ,say it again .Let me take it down ."the mouse said ."I will tell a flea what I know."

5. Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Sei que é meio loucura , mas como estou estudando as possibilidades e aprendendo mecher com o MK, me bateu uma curiosidade e resolvi testar.
    Coloquei um MK server controlando tudo e com hotspot, ligado ao link e coloquei outro server MK , ligado ao primeiro, com diferença de usar PPPOE ao invés de hotspot, mas também controlando tudo em relação aos clientes com PPPOE.

Tive somente um problema : a navegação dos clientes(PPPOE) no segundo MK, ficou muito lenta e ás vezes impraticável.

Será que estou querendo fazer algo impossível ou estou errando em algo?

Minha idéia era fazer dois servers com funções distintas , um com hotspot e outro com PPPOE na autenticação.
    Dá para fazer sim, só que você terá que configurar o hotspot para não redirecionar o outro servidor para pag de login, configurando o binding.

Tópicos Similares

1. Dois links saindo em duas portas da MK SEPARADAS
    Por Wesleydabarra no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 26-07-2013, 12:53
  2. Ajuda com Cache Full MK em Cascata com Linux
    Por fnandoicatel no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-02-2009, 17:36
  3. LB com 2 mk em cascata, como fzer??
    Por sdcblacksheep no fórum Redes
    Respostas: 4