Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Como fazer com que o mikrotik desconecte os clientes baseado na velocidade que ele está conectado no AP?

Tenho feito testes usando usando a opção "data rates" mas ela só é válida para a velocidade de transmissão.

Gostaria que desconectasse também caso a velocidade de recepção também esteja baixa.

Dessa maneira o cliente seria desconectado e tentaria se conectar em outra antena com sinal mais forte.

Obrigado!

2. Kra tem isso no forum... só n me recordo onde !!
    mas tem tdo explicadim !!

3. n sei se é bem isso que vc precisa vehuel, mas quando vc faz controle de acesso por mac é só ir na aba wireles > access list quando vc adiciona um novo mac, em signal strength vc pode definir o mínimo de sinal que o cliente necessita para se conectar ao seu MK ... aí vc ajusta de acordo com sua necessidade, creio que o ideal seria se todos clientes se conectassem pelo menos a -65dBm se estiver enganado me corrijam..

4. Cara faz assim msm !!

Mas tenho clientes com -80 funcionando perfeito, axo -65 complicado, pois eu tenho poucos clientes com este sinal...

Axo um tanto bom e que o pessoal do forum recomenda setar em -75 dBm...

Abraço !

5. Tentei pela access list / connect list mas não obtive sucesso.

Coloquei até ranges que o cliente não se enquadraria nunca e mesmo assim ele se conecta normalmente.

Tentei por exemplo: 1..120 ou -120..-100

Na verdade queria uma solução genérica. Qualquer cliente que tente se conectar e não esteja com sinal adequado teria o acesso negado mas se pela access list é a única solução eu usaria ela mesmo.

Já vasculhei tudo aqui no forum e não encontrei nada que possa me ajudar.

Uma dúvida, posso usar esse recurso com o meu ap configurado para o modo 'ap bridge'?

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 29-01-2014, 09:20
  2. como fazer um cliente pre pago no mikrotik ???
    Por ROLLER1NLINE no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 26-04-2007, 19:27
  3. Como impedir q clientes se enxergem
    Por fabianojean no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 17-11-2006, 18:26
  4. Como criar um shell script para monitoramento de log(url)
    Por nozey no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 7
    Último Post: 30-10-2005, 20:12
  5. como por um rpograma a iniciar lo de inicio?
    Por ApitaAqui no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 13-02-2005, 12:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L