Página 1 de 10 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. PessoALL,

Recentemente para uma melhora e para ter mais confiança nas maquinas da minha rede resolvi por comprar SERVIDORES DELL simples apenas para ser autenticadores em ponto de roteamento, sendo que ele apenas autentica, controla a banda e faz firewall, de resto nada todos estão em ambiente adequado e com otima ventilação, uso neles Mikrotik v3.11 e 3.13.

O problema é que esse servidores estão travando constantemente do nada e até agora não conseguir identificar o problema, apenas um reset na maquina e tudo volta ao normal.

Se alguem que usa DELL + MIKROTIK ja passou pelo mesmo problema se possivel ajude, se quem não passou mais tenha ideia fundamentada do que pode ser, ajude.

Vou está entrando em contato com a DELL.

Os servidores são Opeteron 1.8ghz, 1g de ram, 250 HD SATA2.

2. Olá amigo! Vc já observou os seus config ou até mesmo a instalação. Tente observar isso pois pode até ser uma rotina usada no seu mk que possa ta originando este tipo de conflito ou até mesmo um travamento.
    Abraços!

3. Olhe a instalação está feita bem simples, usando apenas pacotes fundamentais para o que eu preciso, usando apenas 2 placas de rede e nada demais, a mesma conf. ja rodou em outras maquinas descktop usadas no mesmo serviço e ia blz.

obrigado pela dica.

4. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    PessoALL,

Recentemente para uma melhora e para ter mais confiança nas maquinas da minha rede resolvi por comprar SERVIDORES DELL simples apenas para ser autenticadores em ponto de roteamento, sendo que ele apenas autentica, controla a banda e faz firewall, de resto nada todos estão em ambiente adequado e com otima ventilação, uso neles Mikrotik v3.11 e 3.13.

O problema é que esse servidores estão travando constantemente do nada e até agora não conseguir identificar o problema, apenas um reset na maquina e tudo volta ao normal.

Se alguem que usa DELL + MIKROTIK ja passou pelo mesmo problema se possivel ajude, se quem não passou mais tenha ideia fundamentada do que pode ser, ajude.

Vou está entrando em contato com a DELL.

Os servidores são Opeteron 1.8ghz, 1g de ram, 250 HD SATA2.

Recentemente tive um problema assim, mudei de tres Pcs, nada resolvia. . .
    Mudei de Mkt, nova licença, tudo mesmo, com 24horas ele simplemente travava, detalhe se eu reiniciasse o PC ele não voltava, aí era que complicava minha situação. . .
    Solução: Tinha 4 interfaces de rede, unifiquei uma para tentar diminuir os conflitos de IRQ, Fizemos uma limpeza geral nas regras de Firewall, estavam aramrradas d+ e possivelmente causando redundancia, aí com o limite de conexões em horáriso de picos, pela manhã o Mkt abria o BICO, não tenho como Bater o Martelo que foi somente isto, mais já fazem 4 dias que não trava mais. Detalhe entrei em contatou com o Supout da Mikrotik e ainda num tive resposta, então reveja suas regras de firewall e boa sorte.

5. Vou ver uma forma de reinstalar nessas maquinas desabilitando o maximo para não ocupar as irq mais o setup da dell não ajuda muito para fazer isso logicamente de isso for o caso.

Sobrecarga acho que não é, pois os horarios que travaram não era de pico.

Como ja disse antes ele não tem interfaces wireless, não atende os clientes diretamente.

O Firewall eu ja uso a um bom tempo, e foi feito no curso da MDBRASIL-Mikrotik com alguns complementos.

Obrigado pela ajuda

Tópicos Similares

1. Problema grave no DNS
    Por standart no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 21
    Último Post: 15-03-2007, 07:48
  2. Problema com mikrotik
    Por raus no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-02-2007, 22:56
  3. Respostas: 1
    Último Post: 07-04-2006, 14:33
  4. Problemas no Teclado Dell C600 (Notebook)
    Por rafaelmontek no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 07-12-2005, 09:15
  5. Problema grave no Load Balance!
    Por Ronin_Ninjai no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 23-09-2004, 22:44

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L