Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Ajuda não, lamentação mesmo!!!

Olá pessoal,

Novato aqui, acabei de me cadastrar apenas para relatar algo inédito que me aconteceu com o MK.
    Já ando aqui a uns 2 meses lendo esse site fabuloso, a maioria de vcs alem de se mostrarem competentes, muito realmente querem ajudar a nós, simples leigos.

Bom, vamos lá: De tanto passar por aqui e ver esse tal MK na "boca de todos", resolvi sentir o gostinho do dito cujo legal, haja visto que já me deliava com as 24 horas dos sem licenças. Me empolguei, procurei na MK de lá e vi algumas empresas que aqui (Brasil), atendiam as licencas, MD do Brasil. Ontem, entrei no site e comprei uma nivel 5, instalei perfeitamento o danado, recebi a soft key e lá estava ele rindo pra mim todo feliz de ser genuino!! Agora o problema, problemão..... estava eu usando um flash de 1gb e outro de 4gb para o proxy, nao sei pq o segundo (proxy) falhou tentei de tudo, checar, limpar o cache e por fim optei por formata-lo, o sistema formatou mas logo em seguida travou tudo. Nada adiantava então resolvi instalar o MK de novo e.....ee....e..BUMMMMMMMM consegui, sem mais nem menos fazer chava nao funcionar mais. Verificando com cuidado o meu flash agora tem uma outra soft key????????????? isso mesmo!!!! o registrei com a key wbh7-6pt, depois do ocorrido agora ele so me mostra: ZNNS-8PT!!!!???? NÃO QUERO DISCUTIR COM NINGUEM, já me dei por perdido os 199,00, afinal a MD me deu o que comprei, a merda foi eu quem fiz, meu problema é saber como eu consegui tal façanha??? só isso e eu irei dormir em paz.

Padrão

Olá Manona,

Vc nao conseguiu tal façanha,

quando vc formata uma unidade de disco , ela gerá um softkey diferente, toda vez que vc formatar irá gerar um soft key diferente.

quando se precisa reinstalar o sistema em algum servidor, vc nao pode formatá-lo, vc deve inserir o cd e deixar o SO mikrotik fazer o resto, ele irá "apagar" os arquivos e instalar o sistema novamente,

Voce diz que é novato, mas aqui mesmo no forum há muito materil sobre isso, nao se pode formatar,particionar,etc... depois que se instala o mikrotik, tanto que se por uma infelicidade ocorrer um efeito em um disco rigido, pode comprar outra licença, pois não há como transferi-la para outro disco.

Mas não desanime, invista no mikrotik, ele é muito poderoso.

Att

Citação Postado originalmente por mamona Ver Post
    Olá pessoal,

Novato aqui, acabei de me cadastrar apenas para relatar algo inédito que me aconteceu com o MK.
    Já ando aqui a uns 2 meses lendo esse site fabuloso, a maioria de vcs alem de se mostrarem competentes, muito realmente querem ajudar a nós, simples leigos.

Bom, vamos lá: De tanto passar por aqui e ver esse tal MK na "boca de todos", resolvi sentir o gostinho do dito cujo legal, haja visto que já me deliava com as 24 horas dos sem licenças. Me empolguei, procurei na MK de lá e vi algumas empresas que aqui (Brasil), atendiam as licencas, MD do Brasil. Ontem, entrei no site e comprei uma nivel 5, instalei perfeitamento o danado, recebi a soft key e lá estava ele rindo pra mim todo feliz de ser genuino!! Agora o problema, problemão..... estava eu usando um flash de 1gb e outro de 4gb para o proxy, nao sei pq o segundo (proxy) falhou tentei de tudo, checar, limpar o cache e por fim optei por formata-lo, o sistema formatou mas logo em seguida travou tudo. Nada adiantava então resolvi instalar o MK de novo e.....ee....e..BUMMMMMMMM consegui, sem mais nem menos fazer chava nao funcionar mais. Verificando com cuidado o meu flash agora tem uma outra soft key????????????? isso mesmo!!!! o registrei com a key wbh7-6pt, depois do ocorrido agora ele so me mostra: ZNNS-8PT!!!!???? NÃO QUERO DISCUTIR COM NINGUEM, já me dei por perdido os 199,00, afinal a MD me deu o que comprei, a merda foi eu quem fiz, meu problema é saber como eu consegui tal façanha??? só isso e eu irei dormir em paz.

Padrão

amigo é isso ai formatou, fudeuuuu !!!!!!

então jah que vc ta inicio, tente achar a versao crack, trabalhe um tempo com ela, eu tenho um servidor rodando a meses jah, e nem penso em comprar a original, só não licenciei pq eu jah fiz isso num server e precisei comprar licenca nova, então optei por deixar assim

Padrão

amigo, vo lhe dizer que fiz..
    coloquei um maquina boa como server.. nao uma lixo como muitos fazem pela vantagem do mk rodar em qualquer coisa...
    depois realmente instale o OS original pois vale a pena e na minha palavra e muito melhor que versao crack que cheio de bugs um lixo...
    o desempenho do sistema atualizado que hj se encontro 3.13 esta otimo....
    usa hd isso vai melhorar muito mais o desempenho do que cartao memoria ainda mais que vc quer usar proxy.
    uma dica.. usa parent proxy fuca melhor.

Padrão

Amigo,
    você não perdeu a licença. A Mikrotik tem um sistema que você pode recuperar sua licença paga, pois pode alegar que seu HD estragou, sua máquina pegou fogo, ou ainda, foi roubado. Claro que cada caso é julgado, e se você começar a pedir muito a substituição do ID, eles vão ser negados.
    Se não foi você quem comprou a licença diretamente no site da Mikrotik, (saiba que vc pode fazê-lo sem passar por terceiros), solicite a MD Brasil a Replacement Key. Onde passando a Key antiga, justifique o fato por ter perdido a anterior, eles irão reenviar nova licença.
    Já recuperei 2 sem problema algum.

[]'s

Padrão Me dei por vencido

Obrigado amigo nandop pelo entendimento,

Bola pra frente, não sou muito de chorar pelo leite derramado, só queria entender mesmo e o amigo esclareceu o fato, coisa que nem a MD me explicou, apenas disseram: " Um fato dificil de acontecer, mas o senhor pode levar seu caso a [email protected] e eles irao estudar seu caso". Só fiquei supreso pq antes de omprar a licença fiz diversos testes de reformatação e a key nao mudava, sempre a mesma, já sabendo dessa imposição por parte da MK (e acho válida, como forma de proteção de seu soft).

De qualquer forma, bola pra frente, mais 199,00, uns chorinhos e vamos seguir.

Agradeço a todos com suas esplicações, de fato, fico muito grato

Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Olá Manona,

Vc nao conseguiu tal façanha,

quando vc formata uma unidade de disco , ela gerá um softkey diferente, toda vez que vc formatar irá gerar um soft key diferente.

quando se precisa reinstalar o sistema em algum servidor, vc nao pode formatá-lo, vc deve inserir o cd e deixar o SO mikrotik fazer o resto, ele irá "apagar" os arquivos e instalar o sistema novamente,

Voce diz que é novato, mas aqui mesmo no forum há muito materil sobre isso, nao se pode formatar,particionar,etc... depois que se instala o mikrotik, tanto que se por uma infelicidade ocorrer um efeito em um disco rigido, pode comprar outra licença, pois não há como transferi-la para outro disco.

Mas não desanime, invista no mikrotik, ele é muito poderoso.

Att