+ Responder ao Tópico

1. Estou criando VPNs entre mikrotiks e estou com alguns problemas quando adiciono o host de destino.

Ex: eu crio a conexcao pptp-out para um host com dns dinamico e quando mando aplicar ele resolve o IP e grava no campo host.

O problema é que a outra ponta é uma conexao adsl e sempre esta mudando de IP, existe alguma maneira de fazer com que o mikrotik grave o host e nao o ip resolvido?

Isso esta me deixando de cabelos em pé!!!

2. Amigo,

a única forma que encontrei foi usando scripts. Num primeiro momento declaro uma variável Y que é o IP atual resolvido pelo changeip ou outro serviço de DNS Dinâmico. Depois seto a resposta dessa variável no:
    /interface ipip
    set 0 remote-address=Y

E faço um Scheduler para atualizar a regra 5 segundos depois que atualizar o CHANGE IP.

Funcionou.
    []'s

3. Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Amigo,

a única forma que encontrei foi usando scripts. Num primeiro momento declaro uma variável Y que é o IP atual resolvido pelo changeip ou outro serviço de DNS Dinâmico. Depois seto a resposta dessa variável no:
    /interface ipip
    set 0 remote-address=Y

E faço um Scheduler para atualizar a regra 5 segundos depois que atualizar o CHANGE IP.

Funcionou.
    []'s
    Amigo,

A solução realmente deve ser essa, mas ficou um tanto abstrata. Teria como voce compartilhar esse seu script para que eu pudesse concretiza-la em meu MK?

Obrigado

Tópicos Similares

1. VPN+IP dinamico + Mikrotik
    Por hotel no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 24-02-2014, 10:08
  2. Open VPN com 3 lojas com ip dinâmico
    Por Submundo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 22-03-2007, 22:55
  3. VPN com dois ips dinâmicos
    Por aspenbr no fórum Servidores de Rede