+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VPN Ip Dinamico

    Estou criando VPNs entre mikrotiks e estou com alguns problemas quando adiciono o host de destino.

    Ex: eu crio a conexcao pptp-out para um host com dns dinamico e quando mando aplicar ele resolve o IP e grava no campo host.

    O problema é que a outra ponta é uma conexao adsl e sempre esta mudando de IP, existe alguma maneira de fazer com que o mikrotik grave o host e nao o ip resolvido?

    Isso esta me deixando de cabelos em pé!!!

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    a única forma que encontrei foi usando scripts. Num primeiro momento declaro uma variável Y que é o IP atual resolvido pelo changeip ou outro serviço de DNS Dinâmico. Depois seto a resposta dessa variável no:
    /interface ipip
    set 0 remote-address=Y

    E faço um Scheduler para atualizar a regra 5 segundos depois que atualizar o CHANGE IP.

    Funcionou.
    []'s

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Amigo,

    a única forma que encontrei foi usando scripts. Num primeiro momento declaro uma variável Y que é o IP atual resolvido pelo changeip ou outro serviço de DNS Dinâmico. Depois seto a resposta dessa variável no:
    /interface ipip
    set 0 remote-address=Y

    E faço um Scheduler para atualizar a regra 5 segundos depois que atualizar o CHANGE IP.

    Funcionou.
    []'s
    Amigo,

    A solução realmente deve ser essa, mas ficou um tanto abstrata. Teria como voce compartilhar esse seu script para que eu pudesse concretiza-la em meu MK?

    Obrigado