+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal! Eu sou novo no sistema mikrotik, estou usando o mikrotik apenas como ap-bridge (bridge em todas as interfaces) anteriormente eu usava um linux chamado BFW + drivers madwifi, estou com duvida em relaçao a limitação de conexões simultaneas, criei as seguintes regras em base das regras que eu usava no bfw (iptables) as regras no mikrotik ficaram assim:

ip firewall filter print

0 chain=forward dst-address=0.0.0.0/0 protocol=tcp dst-port=1024-1862 action=jump jump-target=CONNLIMIT
    1 chain=forward dst-address=0.0.0.0/0 protocol=tcp dst-port=1864-3127 action=jump jump-target=CONNLIMIT
    2 chain=forward dst-address=0.0.0.0/0 protocol=tcp dst-port=3129-5599 action=jump jump-target=CONNLIMIT
    3 chain=forward dst-address=0.0.0.0/0 protocol=tcp dst-port=5601-22333 action=jump jump-target=CONNLIMIT
    4 chain=forward dst-address=0.0.0.0/0 protocol=tcp dst-port=22336-65535 action=jump jump-target=CONNLIMIT
    5 chain=CONNLIMIT protocol=tcp connection-limit=10,32 action=drop
    6 chain=CONNLIMIT protocol=tcp connection-state=related action=accept

Sendo que as regras no bfw que funciona perfeitamente estao abaixo:

iptables -N CONNLIMIT
    iptables -F CONNLIMIT
    iptables -A FORWARD -p TCP -d 0/0 --dport 1024:1862 -j CONNLIMIT
    iptables -A FORWARD -p TCP -d 0/0 --dport 1864:3127 -j CONNLIMIT
    iptables -A FORWARD -p TCP -d 0/0 --dport 3129:5599 -j CONNLIMIT
    iptables -A FORWARD -p TCP -d 0/0 --dport 5601:22333 -j CONNLIMIT
    iptables -A FORWARD -p TCP -d 0/0 --dport 22336:65535 -j CONNLIMIT
    iptables -A CONNLIMIT -p TCP -m state ! --state RELATED -m connlimit --connlimit-above 10 --connlimit-mask 32 -j DROP

As regras que criei para o mikrotik estao corretas? Vão limitar em 10 conexoes excluindo algumas portas cada usuario conectado no mikrotik?

Antecipadamente Grato!

2. Para saber se suas regras estão funcionando, você deve observar os dados trafegados, pacotes dropados e tals. Isto pelo proprio winbox.
    Submenu: /ip firewall filter

3. OK! Vou colocar as regras em um mk que esta em cima da torre para ver oq vai dar!!

Grato!

4. Esperimenta assim:

Código :
    chain=forward protocol=tcp dst-port=1024-1862 src-address-list= ! free_conn tcp-flags= syn connection-limit: limit=30 netmask=32 action=drop

Esperimenta essa regra em firewall, e não se esqueça de criar em ip firewall address list o ip de quem não deve passar pelo controle de conexões e coloque o nome de free_conn.

Caso resolva seu problema por favor agradeça.

5. Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Esperimenta assim:

Código :
    chain=forward protocol=tcp dst-port=1024-1862 src-address-list= ! free_conn tcp-flags= syn connection-limit: limit=30 netmask=32 action=drop

Esperimenta essa regra em firewall, e não se esqueça de criar em ip firewall address list o ip de quem não deve passar pelo controle de conexões e coloque o nome de free_conn.

Caso resolva seu problema por favor agradeça.

Opa!!! agradeço sua sugestão mas gostaria de limitar usando um jump, para limitar varias portas distintas com as mesmas condições, fiz alguns testes e do jeito que postei parece que funcionou, logico que pode ser melhorado, agora vo por a lista como vc disse vo melhorando um poko esse controle.

e so pra finalizar estou gostando muito do mikrotik, faz uma semana que comecei a lidar com ele.. e ja tenho ele em trez torres funcionando redondo com controle de conexões, firewall bridge, scripts automatico de controle de banda e varias coisas que eu fazia em linux puro.

Obrigado pela dica!!

Tópicos Similares

1. Dica - Conexões Simultaneas no AirOs
    Por izaufernandes no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 25-07-2013, 19:08
  2. Respostas: 17
    Último Post: 27-12-2008, 07:29
  3. Limitar conexões simultâneas no slackware
    Por rfm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-02-2007, 09:34