+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal! Eu sou novo no sistema mikrotik, estou usando o mikrotik apenas como ap-bridge (bridge em todas as interfaces) anteriormente eu usava um linux chamado BFW + drivers madwifi, estou com duvida em relaçao a limitação de conexões simultaneas, criei as seguintes regras em base das regras que eu usava no bfw (iptables) as regras no mikrotik ficaram assim:

ip firewall filter print

0 chain=forward dst-address=0.0.0.0/0 protocol=tcp dst-port=1024-1862 action=jump jump-target=CONNLIMIT
    1 chain=forward dst-address=0.0.0.0/0 protocol=tcp dst-port=1864-3127 action=jump jump-target=CONNLIMIT
    2 chain=forward dst-address=0.0.0.0/0 protocol=tcp dst-port=3129-5599 action=jump jump-target=CONNLIMIT
    3 chain=forward dst-address=0.0.0.0/0 protocol=tcp dst-port=5601-22333 action=jump jump-target=CONNLIMIT
    4 chain=forward dst-address=0.0.0.0/0 protocol=tcp dst-port=22336-65535 action=jump jump-target=CONNLIMIT
    5 chain=CONNLIMIT protocol=tcp connection-limit=10,32 action=drop
    6 chain=CONNLIMIT protocol=tcp connection-state=related action=accept

Sendo que as regras no bfw que funciona perfeitamente estao abaixo:

iptables -N CONNLIMIT
    iptables -F CONNLIMIT
    iptables -A FORWARD -p TCP -d 0/0 --dport 1024:1862 -j CONNLIMIT
    iptables -A FORWARD -p TCP -d 0/0 --dport 1864:3127 -j CONNLIMIT
    iptables -A FORWARD -p TCP -d 0/0 --dport 3129:5599 -j CONNLIMIT
    iptables -A FORWARD -p TCP -d 0/0 --dport 5601:22333 -j CONNLIMIT
    iptables -A FORWARD -p TCP -d 0/0 --dport 22336:65535 -j CONNLIMIT
    iptables -A CONNLIMIT -p TCP -m state ! --state RELATED -m connlimit --connlimit-above 10 --connlimit-mask 32 -j DROP

As regras que criei para o mikrotik estao corretas? Vão limitar em 10 conexoes excluindo algumas portas cada usuario conectado no mikrotik?

Antecipadamente Grato!

2. Para saber se suas regras estão funcionando, você deve observar os dados trafegados, pacotes dropados e tals. Isto pelo proprio winbox.