Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos, este é meu 1º post, pois bem procurei no forum mais não achei nada relacionado! se tiver me desculpem.

Gostaria de saber tem alguma possibilidade de se usar um Mini-Modem 3G como cliente de um Mikrotik funcionando como AP a 900mhz ?
    Tem alguns modellos de mini-modem USB desbloqueados a venda no MercadoLivre, mais como nunca mexi com as configuraçoes internas do mesmo não faço ideia se isso pode funcionar, o objetivo é montar uma rede semelhante a 3G das operadoras de Celular, Lembrado que sei das retrições perante a Tia ANA, mais onde pretendo implantar este sistema o celular mais proximo fica a 65km e o fixo a 50km, mando um ponto a ponto para lá com MK a 900mhz e queria atigir outras fazendas e os Notes dos funcionarios por 900mhz pois tem Muitas bareiras e a rede atual de 2.4 não é eficiente.

Grato pela atenção de vcs..

2. Sem chance, os algoritmos de transmissão de dados são totalmente diferentes. Cada um usa uma tecnologia diferente.

3. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Sem chance, os algoritmos de transmissão de dados são totalmente diferentes. Cada um usa uma tecnologia diferente.
    Então tem alguma forma de instalar kit clientes por Placa PCI Ou PCMCI de 900mhz ??
    Pq usar um MK em cada casa fica com custo meio alto e sem mobilidade!

4. A tecnologia da faixa dos 900MHz ainda é muito cara, tanto pra o provedor quanto pra o usuario final.

As solucoes são poucas... o Wi-Max é uma delas, mas também é proibitiva e somente as grandes operadoras são autorizadas a usar.

5. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Sem chance, os algoritmos de transmissão de dados são totalmente diferentes. Cada um usa uma tecnologia diferente.
    Pois é isso que me deixa indignado Pedro!

Porque nós temos que ficar limitados ao protocolo 802.11 enquanto eles podem usar estes modenzinhos e cobrir uma área grande com uma só base, enquanto nós sofremos instalando repetidora bem perto umas das outras para obter mobilidade na área.
    Vivo usa nos 850 e Claro e Tim nos 1900 mhz. Inclusive nestas frequencias, o mapa de distribuição de frequencias brasileiro não prevê transmissão de dados nestas frequencias. Em 900 sim, e depois em 2.4 e 5.8. Li e reli a regulamentação e para mim não poderia haver internet nestas frequencias.
    Entendo que está havendo uma convergencia de tecnologias e este argumento meu vai na contra-mão do desenvolvimento tecnológico. Mas pela legislação.....
    Não surge nada novo na área para nós beneficiar em termos de mobilidade no wireless. A grande maioria dos provedores está ainda atrelada a wireless fixo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 01-09-2009, 11:09
  2. O que pode ser isso???
    Por dboom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-12-2002, 10:30
  3. Tecnologias moveis em linux
    Por thiagog no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-11-2002, 08:36
  4. placa de rede para de funcionar