Página 1 de 20 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal hoje estou entrando com uma dúvida que a algum tempo esta me preocupando, eu geralmente antes de investir em alguma técnologia procuro me informar sobre as tendencias do mercado, hoje presto acessoria em wireless e sou sócio de um provedor de internet wireless.

A dúvida que gostaria de compartilhar é esta.

No cenario atual onde concorencia na area de internet não falta exemplo 3G, ainda vale a pena se investir na técnologia wireless como provedor.

Gostaria de opiniões sérias de pessoas que realmente estão na area, e que se preocupam em expandir sua rede atual, gostaria também de colher informações sobre serviços adicionais que hoje são oferecidos e que estão mantendo a clientela.

No mais fico agradecido em poder compartilhar essa minha dúvida que parece piolho na minha cabeça, caso o tópico esteja em local errado peço a gentileza que seja colocado no devido local.

Fabio Gebauer

2. Meu caro, tambem tenho essa duvida... acho q precisamos discutir melhor essa situação... no forum existem inumeros topicos relatando problemas, duvidas, etc... acredito q precisamos dividir os grupos... os "com problemas" e os "preocupados"... entendo que cada caso é um caso, tem lugar onde provedores concorrem com uma operadora, porém mais cedo ou mais tarde terão mais concorrentes, como é o meu caso aqui em São Paulo, além das operadoras agora vem internet pela rede eletrica... e pra acabar mesmo.
    Acredito que as associações deveriam dividir os provedores por região, ou ainda, os provedores de determinadas regiões deveriam se unir... por exemplo, não vejo como evoluir em wireless, se quiser ter diferencial o negocio e cabear... o custo é alto, legal, um coisa é cobrar 10Km de fibra outra é comprar 200, 300, 500... o custo cai e muito... se não tiver união vamos cair, um a um... pensem nisso !!!

3. Olha, eu estou nessa área a 5 anos.... indo pra 6.

Se pudesse voltar no passado eu pegaria tudo que já investi e investiria em outra coisa!!!!
    É algo desgastante, custoso e de concorrência muito acirrada.

Hoje tenho uma boa clientela, e a mesma vem crescendo.... meu provedor tem um faturamento que chega a dar lucro, mas na minha cidade exitem outros investimentos com maior lucratividade (com certeza em outras cidades também)!

Isso é minha opinião pessoal, mas se você estiver disposto a entrar ne mercado.... poste sua dúvidas que te ajudarei com o que estiver dentro do meu alcanse.

Boa Sorte

4. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Olha, eu estou nessa área a 5 anos.... indo pra 6.

Se pudesse voltar no passado eu pegaria tudo que já investi e investiria em outra coisa!!!!
    É algo desgastante, custoso e de concorrência muito acirrada.

Hoje tenho uma boa clientela, e a mesma vem crescendo.... meu provedor tem um faturamento que chega a dar lucro, mas na minha cidade exitem outros investimentos com maior lucratividade (com certeza em outras cidades também)!

Isso é minha opinião pessoal, mas se você estiver disposto a entrar ne mercado.... poste sua dúvidas que te ajudarei com o que estiver dentro do meu alcanse.

Boa Sorte

Voce tem alguma experiencia em redes mesh tenho um interesse em especial nessa area, em que estado vc esta situado

5. Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Voce tem alguma experiencia em redes mesh tenho um interesse em especial nessa area, em que estado vc esta situado
    Tem tópico antigo sobre Mesh e entrando em contato direto com um dos colegas ele me relatou que deu muito gargalo e retardo na rede e acabou desistindo.

Quanto ao nosso futuro, é negro. O negócio é ir usando o que se tem sem pensar em investir muito. As tecnologias estão mudando muito rapidamente e nós não conseguiremos acompanhar, sem falar nas limitações que a propria legislação nos impõe mas não às grandes Teles. Tem um ou dois tópicos aí rodando no momento, sobre este assunto.

Tópicos Similares

1. Respostas: 114
    Último Post: 29-06-2009, 21:50
  2. Lucro Obtido em Provedor Wireless.
    Por UltraFox no fórum Redes
    Respostas: 52
    Último Post: 01-05-2008, 20:23
  3. Suporte Técnico em Provedor Wireless
    Por bfgallo no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 25-09-2007, 17:22
  4. MRTG por IP em Provedor Wireless