Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. olá estou com um projeto de interligar filiais a empresa e está mais ou menos assim:

    1)Empresa central link frame dados telemar 256k
    2)empresa filial 1 link dados telemar 256k
    3)empresa filial 2 link dados telemar 128k
    4)empresa filial 3 link dados telemar 128k



    as empresas estão em cidades diferentes e hoje são interligadas pela própria telemar mas o diretor está achando lenta, muito lenta então quero colocar um debian linux em casa ponta e interligar ela com vpn mas minha dúvida é:

    1)quanto vou ter de troughput nessa rede???
    2)dá para trafecgar normal com aplicativos que use banco de dados oracle?cada empresa tem um servidor linux com banco de dados oracle.
    3)Se vpn não for melhor solução, qual seria??

    obs.: esse link não navega na internet só para dados.

  2. Olha, soh tem sentido usar vpn com links de internet. No caso de links frame-relay nao tras beneficio nenhum. Agora se for o caso se existem outras alternativas para os links, como por exemplo um velox da telemar, vc pode fazer um teste de vpn. Por exemplo, se vc tem velox de 600Kbps, vai ter um desempenho melhor do que os seus links atuais, mas no caso vc vai perder em estabilidade. Entao deve ser levado em consideracao custo x velocidade x estabilidade. Para fazer uma vpn usando velox, eh preciso usar um servico de dns dinamico.



  3. eue estava pensando em colocar um link de internet dedicado na matriz de 256kpbs e nas filiais velox de 1mb só que fico preocupado com o velox pois oscila muito e a telemar só nos garante 10% então não sei se vale a pena...outra coisa...se eu pegar esses links de frame relay e transformar em liks de internet dedicados, ficaria mais rápido com a vpn ou com a forma que está em frame??já estou achando que o melhor seria ligar a matriz com duas filiais com wireless 5.8ghz que estao dentro da mesma cidade e vpn e/ou frame relay só para a matriz e a filial que fica em outra cidade o que vcs acham?

  4. Vai depender muito de Sua Topologia, Números de Estações e o sistema ou dados que irá trafegar por essa VPN.
    A princípio eu Acho que seu Link está pouco, pricipalmente para o concentrador.


    Falow ...



  5. filiais com VPN.

    Tive a oportunidade de trabalhar em uma empresa e iniciar o projeto de uma VPN interligando uma matriz e outra filial. Fiz o projeto de interligar as empresas em cima de Hardware com um equipamento da trendware o TW100-BRV204 nas duas pontas e nunca deu problema. Com relação a VPN posso lhe falar que algumas dicas são importantes. Primeiro que se for montar os links sem garantia de banda tanto de up como down e menor que 512 kbps, não adianta nem montar que vai ter dor de cabeça. Se o link que utilizar a VPN for compartilhado com outras maquinas pior ainda, tem que ser um controle de banda indoor para que não tenha perda de desenpenho o link na conecção entre as duas empresas. Banco de dados não é o problema e sim com que desenpenho os dados vão trafegar nesta tua rede. Por isso que onde tem o banco de dados tem que se ter uma garantia de banda para que ele possa enviar os dados que ele processou no banco de dados a uma velocidade razoavel. Com relação a conectar as empresas na mesma cidade, pode estar fazendo com 5.8 tranquilo mas o desempenho da rede vai depender da qualidade do enlace e dos equipamentos utilizados para isso.






Tópicos Similares

  1. Problemas com VPN
    Por Ronald Potier no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-12-2004, 14:42
  2. Problema com VPN IPSEC - FREESWAN
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 04-09-2004, 14:16
  3. Problemas com VPN
    Por b1N4r1_w0rm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 09-08-2004, 09:50
  4. Problemas com VPN
    Por Kandango no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 16-07-2004, 11:47
  5. DHCPD nao sobe com VPN
    Por 4ndr3 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-02-2003, 22:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L