Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,

Estou fazendo um projeto para montar um provedor vai radio em minha cidade, e como todos sabem,
    O PREJETO É TUDO, para q meu proveder obtenha sucesso.

Bom, gostaria de atender inicialmente 50(para cobrir o link) clientes sendo q farei um marketing pesado para conseguir isso...
    Mas mesmo no inicio quero montar uma estrutura para suportar até 200 clientes, pq se obtiver um
    crescimento rapido não quero ficar mechendo na estrutura.

Através de Meus estudos e acopanhamento em foruns cheguei ao seguinte projeto;

Uma Antena Omni de 24db, para obter uma um grande alcance;
    Um roteador cisco, mesmo sendo mais caro...ou dois AP Router ou Proxin...(me ajudem nisso)
    Um servidor windons com um progama pago para gerenciamento de provedores...com registro de usuario/senha IP e MAC
    Olhei um tal TITAN...~> Titan Sistemas
    TUDO DE QUALIDADE para "bater" a concorrência...

E irei pedir um link dedicado de 512 para 50 clientes...
    quando passar esses 50 farei um up grade pare 1mb....

MINHAS PERGUNTAS SÃO:
    1)OS EQUIPAMENTOS UTILIZADOS ATENDERÃO AOS MEUS OBJETIVOS?QUAL OS MELHORES, EM RELAÇÃO CUSTO-BENEFICIO?

2)UM LINK FULL DE 512 SUPORTA ATÉ QUANTOS CLIENTES, sendo 128k cada ?

3)COM ESSES EQUIPAMENTOS ATÉ QUANTOS KM MEU SINAL VAI CHEGAR?

4)KIT'S CLIENTES, DE QUANTOS DB'S 8, 14, 24?(quro colocar um kit em cada casa, para obter satisfação do clente)

OBRIGADO, POR FAVOR ME AJUDEM...

2. Vamos lá...

1- Antena de 24Dbi esqueça, não prestam e voce vai é acabar com seu provedor por excesso de ruido e poluição, não pense que quanto mais Dbi uma antena tem melhor... isso é ilusão, alem do mais antena nenhuma de 24Dbi é homologada pela Anatel.

2 - Pra usar roteador entao voce tem que ter link dedicado, Recomendo Cisco pela qualidade.

3- Servidor windows so mesmo pra gerenciar usuarios e gerar boletos... o resto é tudo feito num servidor a parte...

Voce ja ouviu falar em Mikrotik? é um servidor wireless completo que pode ser feito com um pc a partir de 500mHz e com 256mb de memoria, voce pode colocar 4 placas PCI e assim ter 4 antenas num unico servidor, amarrando ip ao mac, colocando chave Wep, senha e o que mais quiser e nao vai te sair por R$1000, muito mais barato doque voce pensa e 80% dos provedores usam isso, sendo que o suporte é de alta qualidade, ate mesmo aqui no underlinux ha uma seção dedicada somente a ele.

Com base em minha experiencia um link full de 512 suporta no máximo 30 clientes (supondo que 50% deles estarao offline) com o cache do Mikrotik ativo.

A distancia que seu equipamento vai chegar depende da qualidade do equipamento, visada e a utilização do espectro de radiofrequencias de sua região.

Reomendo instalar somente kits com antenas de 24Dbi e um AP no modo cliente se possivel, se for por placas use sempre as boas (nada de placa de 40 conto)

3. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Vamos lá...

1- Antena de 24Dbi esqueça, não prestam e voce vai é acabar com seu provedor por excesso de ruido e poluição, não pense que quanto mais Dbi uma antena tem melhor... isso é ilusão, alem do mais antena nenhuma de 24Dbi é homologada pela Anatel.

2 - Pra usar roteador entao voce tem que ter link dedicado, Recomendo Cisco pela qualidade.

3- Servidor windows so mesmo pra gerenciar usuarios e gerar boletos... o resto é tudo feito num servidor a parte...

Voce ja ouviu falar em Mikrotik? é um servidor wireless completo que pode ser feito com um pc a partir de 500mHz e com 256mb de memoria, voce pode colocar 4 placas PCI e assim ter 4 antenas num unico servidor, amarrando ip ao mac, colocando chave Wep, senha e o que mais quiser e nao vai te sair por R$1000, muito mais barato doque voce pensa e 80% dos provedores usam isso, sendo que o suporte é de alta qualidade, ate mesmo aqui no underlinux ha uma seção dedicada somente a ele.

Com base em minha experiencia um link full de 512 suporta no máximo 30 clientes (supondo que 50% deles estarao offline) com o cache do Mikrotik ativo.

A distancia que seu equipamento vai chegar depende da qualidade do equipamento, visada e a utilização do espectro de radiofrequencias de sua região.

Reomendo instalar somente kits com antenas de 24Dbi e um AP no modo cliente se possivel, se for por placas use sempre as boas (nada de placa de 40 conto)

Que Antena devo usar então??
    Setorial?!
    Pensei em duas de 120°
    ou três de 90°

E como fuinciona a estruturo do Mikrokit???
    OBRIGADO

4. 3 de 90º sendo que vai usar uma em cada canal.

Se no comeco quiser usar omni recomendo fortemente uma da Ideal Antenas de 15Dbi (homologada e excelente)

5. Citação Postado originalmente por Farofah Ver Post
    Olá pessoal,

Estou fazendo um projeto para montar um provedor vai radio em minha cidade, e como todos sabem,
    O PREJETO É TUDO, para q meu proveder obtenha sucesso.

Bom, gostaria de atender inicialmente 50(para cobrir o link) clientes sendo q farei um marketing pesado para conseguir isso...
    Mas mesmo no inicio quero montar uma estrutura para suportar até 200 clientes, pq se obtiver um
    crescimento rapido não quero ficar mechendo na estrutura.

Através de Meus estudos e acopanhamento em foruns cheguei ao seguinte projeto;

Uma Antena Omni de 24db, para obter uma um grande alcance;
    Um roteador cisco, mesmo sendo mais caro...ou dois AP Router ou Proxin...(me ajudem nisso)
    Um servidor windons com um progama pago para gerenciamento de provedores...com registro de usuario/senha IP e MAC
    Olhei um tal TITAN...~> Titan Sistemas
    TUDO DE QUALIDADE para "bater" a concorrência...

E irei pedir um link dedicado de 512 para 50 clientes...
    quando passar esses 50 farei um up grade pare 1mb....

MINHAS PERGUNTAS SÃO:
    1)OS EQUIPAMENTOS UTILIZADOS ATENDERÃO AOS MEUS OBJETIVOS?QUAL OS MELHORES, EM RELAÇÃO CUSTO-BENEFICIO?

2)UM LINK FULL DE 512 SUPORTA ATÉ QUANTOS CLIENTES, sendo 128k cada ?

3)COM ESSES EQUIPAMENTOS ATÉ QUANTOS KM MEU SINAL VAI CHEGAR?

4)KIT'S CLIENTES, DE QUANTOS DB'S 8, 14, 24?(quro colocar um kit em cada casa, para obter satisfação do clente)

OBRIGADO, POR FAVOR ME AJUDEM...
    ola, entre no site LinFox™, e la tem um sfotware ara gerenciamento de provedor completo, com financeiro, suporte a clientes, etc. ele é free, sob licenc GLP e tem que ser instalado em servidores Linux. é só acesso o projeto Vulpes. Vlw

Tópicos Similares

1. Montando um Provedor Pequeno
    Por infoms no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 27-11-2005, 15:02
  2. Montando um provedor wireless
    Por Tiago_Adloff no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 30-07-2005, 07:48
  3. Respostas: 30
    Último Post: 06-07-2005, 07:05
  4. Montando um provedor via radio