Página 1 de 46 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gostaria de saber mais detalhes práticos sobre esta tecnologia.
    Os detalhes teóricos já li na net.
    Mas tenho algumas dúvidas quanto ao desempenho, alcance e até mesmo sobre instalação física do equipamento.

Estes equipamentos vem com 2 ou 3 antenas. Mas já tem modelos com antenas destacáveis.
    Significa isso que pode ser instalado numa caixa hermética lá na torre e colocar 3 setoriais, todas na mesma direção para atender o setor com esta tecnologia MIMO? E usando placa compatível no cliente, se consegue mesmo aumento de cobertura, como por exemplo, eliminando antena externa no cliente?

Quem está usando com sucesso?

2. Contatando um vendedor sobre o uso de um equipamento destes em torre, ele me disse que daria para usar só uma antena.
    Fiquei no mínimo intrigado, porque se deixar as outras saídas sem carga, não poderia queimá-las?
    Pelo menos, transmissores de rádio amador sem antena, queima direto.

E se usar só uma antena, toda aquela explicação que se encontra na net, sobre reflexão, diminuição de interferências, blá, blá, blá, vai por água abaixo. Passaria a se comportar como outro AP qualquer.

Nestes APs "normalmente" são dois transmissores e tres receptores trabalhando em conjunto para obter o máximo de rendimento.
    Acho que é conversa de vendedor.

Já vi boas referências aqui sobre o uso indoor. Mas, e para uso como provedor? Vai aumentar mesmo o alcance? Não é nem mesmo questão de velocidade mas sim de obter um alcance mais estável para atender a notebooks. Isso é o que eu queria.

3. Acho que não tem nada homologado.

4. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Acho que não tem nada homologado.
    Pois eu nem me lembrei de dar uma verificada.

Mas lendo sobre a tecnologia, talvêz seja uma saída para ampliar a cobertura. Mas parece que ninguém ainda usou outdoor.

O problema é que para experimentar vai uns bons trocados:
    1 rádio mais ou menos 350 a 500.
    1 placa pci ou usb entre 150 e 200
    + 3 antenas setoriais.

Eu estou quase a fim de enfrentar este desafio e ver de perto se funciona mesmo.
    Última edição por 1929; 15-09-2008 às 15:55.

5. Amigo, na minha opinião não emplaca, equipamento caro, sem hologação e sem testes....com estes precos é mais facil usar 5.8 que ja tem equipamento homologado, e os preços tão caindo, aqui empresas ja estão todas em 5.8.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 01-11-2008, 20:01
  2. Experiência em AGI com PHP
    Por whinston no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 06-12-2006, 14:06
  3. Para quem já tem experiência com servidor Radius
    Por lucianogf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 11-08-2006, 15:22
  4. ERRO: Verifique se você tem permissão para gravar