+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    achei q os testes nao foram tao esclaredores ainda... tendo em vista que um dos principais atrativos do protudo seria uma "limitada mobilidade" e o fato de poder atender clientes nesse raio 1,5km sem a necessidade de equipamentos externos (cabos e antenas)... acho q seria necessarios alguns testes focados nisso... vamos aguardar mais testes!!!
    Oi,
    Este produto é ideal para mobilidade, eu testei e funcionou em movimento a 3Km de distancia da base, o meu problema é que a 8/10Km esta antena tem o sinal muito baixo utilizando antena externa, eu comprei para ela abranger num raio de 8Km e até o momento ela não esta me atendendo neste requisito, lembrando que no meu caso meus clientes em massa estão cerca de 4Km da base.

Anderson

2. Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Oi,
    Este produto é ideal para mobilidade, eu testei e funcionou em movimento a 3Km de distancia da base, o meu problema é que a 8/10Km esta antena tem o sinal muito baixo utilizando antena externa, eu comprei para ela abranger num raio de 8Km e até o momento ela não esta me atendendo neste requisito, lembrando que no meu caso meus clientes em massa estão cerca de 4Km da base.

Anderson
    E daí Anderson, te divertindo um pouco com o bichano novo?
    Vamos ver se eu entendi: com o note só com a placa dele, sem antena externa tu conseguiu 3km? E conseguiu navegação normal, sem cair a velocidade da conexão?

E com antena externa em 8km não ficou tão bom?
    Ou seja, para perto por enquanto aprovou mas para longe não?
    E tu já testou para ver se numa distância razoável, por ex. 1 km consegue conexão dentro de casa? Ou só na rua?
    Eu estive vendo no site da Wavion que as antenas dele são de 7,5 dbi. Isto significa que tem um ângulo de irradiação vertical favorecendo conexão perto.
    Se as antenas são removíveis, considera com eles se trocar por antenas de maior ganho não iria melhorar este alcance.
    No mês passado estive na fabrica da TSM e conversando com uma pessoa de lá, me informaram que eles estavam desenvolvendo uma omini para a Parks, específicamente para este rádio. Não sei se era verdade ou só conversa.

3. Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Oi,

Anderson
    Pelo que você observou até o momento, será que este equipamento daria conta de atender um ráio de até 2km de distancia da base usando por exemplo um adaptador USB Edimax com anteninha padrão, ou até mesmo a Wireless original de um Notbook?

Abraço

Abraço.

4. Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Oi,

Anderson
    Amigo o que não estou entendendo é o teste que voces estão fazendo tudo bem teste de sinal. Mais voce não esta testando Ping, Thouchputt, velocidade media, maxima, minima entre outras dezenas de testes ? Eu sei que parece meio chato mais hoje é muito importante este equipamento para tantos provedores, pricipalmente se os testes forem feitos por voce um provedor.

Imagina se tiversemos em mãos uma tabela assim.(seria bom para todos nós)

500 Mts -> -59dbm -> 0% perda -> 1ms -> 5MB -> 30km/h
    1KM -> -65dbm -> 0% perda -> 2ms -> 4MB -> 30km/h

Não sei, pois esse seria alguns dos testes que faria. Principalmente para ter argumento contra o fabricante se fosse o caso.

5. Estou a procura de um AP que eu possa colocar na minha torre ou em algum ponto na empresa que eu possa atender NoteBook´s num raio de 800 metros mais ou menos, no caso, seriam clientes com o Notes dentro de suas casas, será que tem algum desses padrão N mais baratinho e homologado que dê certo?

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 01-11-2008, 20:01
  2. Experiência em AGI com PHP
    Por whinston no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 06-12-2006, 14:06
  3. Para quem já tem experiência com servidor Radius
    Por lucianogf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 11-08-2006, 15:22
  4. ERRO: Verifique se você tem permissão para gravar