Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. 1)bom dia...estou com um projeto para montar um provedor para um amigo.Já estou com o server montado rodando squid transparente, iptables só está faltando a parte de banda...no caso quero saber pois vamos ter clientes com banda dedicada(empresas) e banda tipo adsl(tipo esses serviços de banda larga que so garantem 10% da velodidade vendida como velox,speed etcc...)como faço para repassar isso para os clientes?

2)Preciso fazer cache full no squid 2.7 que me parece já vir com o path embutido nele, como faço?

2. Depende da sua estrutura. Você vai ter 2 links? Se sim vcê pode simplesmente utilizar o iproute2 para fazer roteamento por origem. Dessa forma os clientes "corporativos" sairiam pelo link dedicado enquanto os "residenciais" sairiam pela ADSL.

Mas só isso não garante a banda pra todos os clientes corporativos (isso só segmenta o tráfego). Ai entram outras ferramentas pra QoS e limitadores de banda.

Mas a ideia é essa...

3. um link so. e questão do cache full com squid 2.7?

4. um link só é mais complicado. Você vai ter que tratar QoS em trafegos distintos. Nunca fiz isso em Linux. Quanto ao Cache Full, foi mal mas não é minha especialidade. Mas tem muitos tópicos no forum sobre isso. Dá uma pesquisada ai....

Qualquer coisa posta ai... Sempre tem alguém pra ajudar...

5. Servidor para provedore wireless?

Tópicos Similares

1. LOAD BALANCE - link dedicado X adsl
    Por alykepler no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-05-2008, 19:33
  2. Load Balance Link dedicado + Adsl
    Por alykepler no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 10-03-2008, 10:37
  3. link dedicado + link adsl , como?
    Por masterinfo no fórum Redes