Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho rádios Zinwell G220. O Rádio 1 ligado ao modem (bridge) ADSL e os demais rádios apenas na tomada elétrica.

Eu quero que as pessoas tenham acesso a rede em toda extensão do rádio 1 ao ultimo.
    Não se preocupem muito com mobilidade, pois são PCs desktop.

Nesta situação:
    a) o Rádio 1 deve ficar no modo WDS ou AP+WDS ?
    b) Os demais rádios devem ficar no modo WDS ou AP+WDS ?
    c) Os demais rádios devem ficar no mesmo canal do rádio 1?
    d) Ao invés de definir canal, tem problema se eu definir o canal em Auto?
    e) Eu vi que existe ainda a opção "Universal Repeater Mode", devo habilitar no radio1 ou apenas nos outros? para que serve exatamente, ja que existe a opção WDS?
    f) no Radio1 preciso inserir a MAC do rádio2 ou apenas no rádio2 em diante que insiro o MAC dos seguintes?

Desculpa ai se fiz perguntas um tanto primárias, mas é porque essa semana está apertadíssima pra mim, um corre corre de doido.

2. Citação Postado originalmente por alencar2 Ver Post

Tenho rádios Zinwell G220. O Rádio 1 ligado ao modem (bridge) ADSL e os demais rádios apenas na tomada elétrica.

Eu quero que as pessoas tenham acesso a rede em toda extensão do rádio 1 ao ultimo.

Nesta situação:
    e) Eu vi que existe ainda a opção "Universal Repeater Mode", devo habilitar no radio1 ou apenas nos outros? para que serve exatamente, ja que existe a opção WDS?
    f) no Radio1 preciso inserir a MAC do rádio2 ou apenas no rádio2 em diante que insiro o MAC dos seguintes?

Desculpa ai se fiz perguntas um tanto primárias, mas é porque essa semana está apertadíssima pra mim, um corre corre de doido.
    Todos os rádios devem ficar em AP+WDS. O canal deve ser o mesmo. Se eles forem instalados em sequência, por exemplo, em um corredor, vc cadastra o mac do primeiro no segundo e o mac do segundo no terceiro... Depois o mac do segundo no terceiro e vice-versa e assim vai indo!

Se os radios estiverem espalhados pelo ambiente, vc tem q ver "quem vai falar com quem", e cadastrar os macs de um em outro... Desta forma qualquer cliente pode associar a qualquer ap.

3. Citação Postado originalmente por alencar2 Ver Post

Tenho rádios Zinwell G220. O Rádio 1 ligado ao modem (bridge) ADSL e os demais rádios apenas na tomada elétrica.

Nesta situação:

a) o Rádio 1 deve ficar no modo WDS ou AP+WDS ? --AP+WDS
    b) Os demais rádios devem ficar no modo WDS ou AP+WDS ? --- AP+WDS
    c) Os demais rádios devem ficar no mesmo canal do rádio 1? Sim
    d) Ao invés de definir canal, tem problema se eu definir o canal em Auto? Deixa tudo no mesmo canal.
    e) Eu vi que existe ainda a opção "Universal Repeater Mode", devo habilitar no radio1 ou apenas nos outros? para que serve exatamente, ja que existe a opção WDS? Nem o pessoal da Aprouter e da WapPro souberam me dizer a diferença entre eles. Só dizem que o WDS é mais confiável.
    Mac do radio 1 no Radio 2.
    NO rádio 2 mac do radio 1 e do radio 3.
    No rádio 3 mac do radio 2 e do rádio 4 e assim sucessivamente.
    Todos os rádios com a função WDS habilitada no menu WDS, e se usa criptografia, não esquece de colocar a chave de segurança também lá no menu WDS.

Mas não te entusiasma muito não. Tua rede fica limitada pela capacidade do primeiro rádio. Se por ex ele suportaria de 15 a 20 usuários, vai continuar com esta capacidade. Então se colocar muita gente pelo caminho vai dar um gargalo no primeiro rádio.
    Neste caso seria então necessário usar na base mais outro AP e direcionar parte da rede para um AP e parte para outro.
    E aí cada uma destas "pernas" da rede dá para usar um canal diferente.
    Eu tenho aqui assim, e atravesso a cidade sem problemas, mas não tenho muitos usuários. Acho que é por isso que funciona tão bem.

4. Muitíssimo obrigado a vocês dois.
    show de bola.

=)

5. estou tomando uma surra do zinwell G220

quando o radio1 esta com dhcp ativo beleza..
    so que aqui uso MK com dhcp dele ativo, logo o radio1 tem que ficar como bridge (dhcp disable)... então estou com difuldades..
    ps: o radio1 estou configurando sem inserir a mac do radio2..

No radio2 qd vou inserir a MAC do radio1, se começo inserindo a key ele perde conexao com o pc q estou configurando..
    se começo inserindo a mac ele tambem perde a conexao..
    é dose

resumo:

MK com DHCP ativo >> radio1 dhcp disable e SEM o mac do radio2 >> radio2 dhcp disable COM mac do radio1
    Última edição por alencar2; 17-09-2008 às 12:39.

Tópicos Similares

1. Dúvidas quanto o Star-OS .
    Por hawk23 no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 25-12-2005, 17:07
  2. Respostas: 3
    Último Post: 30-05-2005, 12:14
  3. Dúvida quanto a porta 8080!
    Por luiz_nando no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 01-04-2005, 10:41
  4. Dúvida quanto ao cache do squid!!!