Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola galera, sou novo com mikrotik, conseguir instalar um servidor com mikrotik usando os post aki do forum, está rodando basicão mas tá rodando, bom meu primeiro problema é que montei o servidor com 2 placas lan, e tenho rádios da ap router para distribuir o sinal wireless, como já tinha a rede antes do servidor está funcionando bem, mas o problema é que perdi o acesso a esses rádios, então se eu precisar de configurar algum deles eu não consigo, por exemplo se eu precisar liberar o sinal pra um novo usuario não posso. se alguem souber me ajudar a obter acesso a esses rádios ficarei grato.

2. Amigo,

se vc colocar as interfaces em bridge, quando vc colocar um IP no seu notebook que for da mesma classe dos seus AP's vai chegar neles sem problema. Caso não estejam em bridge faça um dst-nat entregando na porta 80 e no IP de cada um deles...

[]'s

3. O forum tá cheio deste tipo de informação. Basta fazer uma busca e já era.

4. Siga a mesma teoria do Mr. RG e use isto aqui:

https://under-linux.org/forums/mikro...k-solucao.html

5. ola, galera estou muito grato por vcs que estão tentando me ajudar, mas como sou muito novo com esse sistema não entendo quase nada, bom tentei resolver meu problema com esse tuto>Tutoriais/Wireless/guia-passoa-passo-mikrotik - UnderLinux Wiki, mas não consegui, bom vou espor melhor o meu problema.

é o seguinte, tenho um servidor mikrotik tem 2 interfeces lan, com modem em bridge, hotspot, e web proxy, tudo feito com o tuto relacionado acima.
    Bom meu servidor tá com ip 172.195.0.1 (ip fictício) para a interface dos clientes
    e meus radios com firmware da AP router estão em bridge, com a interfece wireless configurada como AP+WDS e estão na seguinte faixa de ips. 10.0.2.1
    exp: ap nº 1: 10.0.2.1
    ap nº 2: 10.0.2.2
    qp nº 3: 10.0.2.3 e assim por diante
    por favor preciso obter acesso a esses rádios na rede, mas o mikrotik não me permite, por gentileza levem em consideração que não manjo nada desse sistema e o que fiz foi com muito esforço, desde já agradeço a todos os que puderem me ajudar.

Tópicos Similares

1. socorro meu ap router não pega com mikrotik
    Por leodeal no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-02-2012, 10:38
  2. hotspot bloqueia acesso a radios da cascata
    Por danilosceu no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 16-05-2009, 17:42
  3. Respostas: 74
    Último Post: 03-12-2008, 15:41
  4. No-ip Na Rede Com Mikrotik