Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. tua realidade se enquadra prédios? ai já aliviava os pops, usando ptp em 5.8 e cabeando os respectivos apartamentos.

Aqui na cidade vizinha tenho um conhecido que tem 3 mil clientes wireless...
    A conta dos MB está um pouco exagerada! 100mb na minha opinião atende tranquilo planos 150k (controle de ptp e conexões simultâneas).

O segredo de atender todos esses clientes em 2.4ghz é distribuir em vários pontos os clientes. Nunca passando de 60 usuários por cartão.

Creio que vocé vai ter que subir algumas torres... e aproveitar também alguns prédios.

Mas pode esquecer pendurar isso tudo em um unico POP!

2. Amigo, não se iluda com que uma empresa te fala isso ou aquilo, conheço empresas que tem grande cartela de clientes, e que é o centro de críticas por questões de qualidade, para uma cartela de clientes dessas, difinitivamente te digo que rádio no padrão 802.11 vai te dar muita dor de cabeça. Uma coisa é você pendurar 300 clientes num POP, outra coisa é ter qualidade, pesquise sobre Neovia que vai entender o que estou dizendo. Se você realmente tem esses 5000 clientes pense no Alvariom mesmo, nesse ponto você está certo. Tem outras empresas que estão vendendo pacotes fechados com kits clientes e centrais Wi-MAx, custo médio de $50.000,00, isso para 200 clientes, acho que vale apena. Com 5000 clientes o retorno é garantido. Concordo com Alam, não pense em enconomizar nisso, para você não virar foco de críticas na internet.

3. Caro Antonio,

Pela sua população desejada lhe indico Motorola Canopy Wireless, só que tem que ser 100% Motorola, este tipo de equipamento você não se preocupará nem em atualizá-los, pois com a linha completa de soluções MotoWi4 você esquecerá de rádio de cliente, e boa parte não se preocupará com visadas, poderá sim montar um POP pra atender 5000, só que é MUITO RÁDIO AMIGO, só com repetidora acredito que saia uns 2 Milhoes e meio de Reais, se você interessar eu tenho slides de exemplo, aponto lugares que trabalham com esta tecnologia e dou consultoria sobre a parte técnica e infra-estrutura também.

não dê moral pra pessoas que conhecem só Ovislink e AP Router!

abraços.

4. Citação Postado originalmente por ulix Ver Post
    Caro Antonio,

Pela sua população desejada lhe indico Motorola Canopy Wireless, só que tem que ser 100% Motorola, este tipo de equipamento você não se preocupará nem em atualizá-los, pois com a linha completa de soluções MotoWi4 você esquecerá de rádio de cliente, e boa parte não se preocupará com visadas, poderá sim montar um POP pra atender 5000, só que é MUITO RÁDIO AMIGO, só com repetidora acredito que saia uns 2 Milhoes e meio de Reais, se você interessar eu tenho slides de exemplo, aponto lugares que trabalham com esta tecnologia e dou consultoria sobre a parte técnica e infra-estrutura também.

não dê moral pra pessoas que conhecem só Ovislink e AP Router!

abraços.
    Olá, posta aí esses slides pra gente ver, tenho interesse nesta tecnologia!

5. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Olá, posta aí esses slides pra gente ver, tenho interesse nesta tecnologia!
    Acho que contribuí com alguma coisa aqui no forum em fevereiro do ano passado ..
    https://under-linux.org/forums/wirel...-canopy-3.html

Slides e projetos são propriedade do meu acervo pessoal, isto fica em minha casa, eu não costumo reproduzí-las na internet por meio de obter algum reconhecimento, meu prestígio é participar de um fórum tão bem recheado de profissionais da área como este.

Não foram poucas as vezes que deixei de ajudar alguém via MP, tanto é que nem coloco esta frase ( não ajudo via MP, poste sua dúvida no fórum) fica quase descrito que o cara "sabe tudo", os poucos agradecimentos que tenho aí é por participar pouco aqui e por não ter tempo de ajudar mais.

Sobre os arquivos: Só trato este tipo de coisa com quem está disposto a entrar na tecnologia, pois quase tudo aqui são coisas semi-confidenciais, não posso sair assim divulgando.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 29-03-2010, 16:16
  2. Respostas: 15
    Último Post: 29-07-2009, 16:56
  3. Capacidade de link para atender 400 clientes
    Por Meiobit no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 17-04-2009, 15:42
  4. Respostas: 24
    Último Post: 10-10-2008, 16:34
  5. Link para atender 30 clientes