Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos, no setor onde estou estagiando o meu chefe comprou um roteador DI-524 para colocar no nosso laboratório de informática. Entretando ele queria que o sinal do mesmo chegasse até as salas dos professores que distam uns 50m da onde o roteador está localizado, mas o sinal não chega. Queria saber se comprando uma antena com alcance maior irei conseguir resolver o problema? Se sim, qual antena seria melhor setorial ou omini? de quantos dbi? vai ser preciso instalar a antena somente no roteador sem fio ou nos clientes que vão acessá-lo tmb? Desde já agradeço a atenção.

2. Fica muito difícil de arruma uma solução assim:

1- Pessoalmente nunca gostei de APs D-Link, são muitos limitados devido a sua Firmware proprietária.
    2- Se você vai ter clientes ao redor do AP, coloca uma antena Omni.
    3- Acho que só com a antena Omni, você resolve o seu problema (Depende do ambiente, quantidade de paredes e etc.)
    4- Eu colocaria uma antena Omni de 12dbi no centro do Ambiente, para pegar em tudo que é lugar.

Obs.: Cada ambiente merece um estudo de caso, próprio...

3. Rapaz troque de radio pois esse d-link nao pega alem de 2 comodos, e muito fraco, como e indoor coloque uma antena de 8dbi aquelas acopladas ao proprio routeador pois tem o grau de abertura maior creio q com a de 12dBi nao va ficar muito bom, pegue um radio com firmware ap router.

4. Compre um router com uma potencia maior pq se vc trocar a antena nao vai fazer muito diferença. Este dlink é bem fraquinho.

5. Galera obrigado pelas respostas. Continuando, meu chefe a princípio não quer trocar o router então gostaria que vcs pudessem me indicar qual a melhor marcar de antena e a potencia se de 8 ou 12 dbi, eu não entendo absolutamente nada disso. E caso não tenha mesmo jeito vou tentar convencê-lo a comprar outra router e nesse caso qual vc's me indicam? obrigado e aguardo respostas.

Tópicos Similares

1. D-Link Di-524
    Por mtec no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-01-2006, 08:38
  2. d'link di-524 X virtua
    Por ryiades no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 12-08-2005, 07:40
  3. Dlink - DI 524
    Por Samuelso no fórum Redes
    Respostas: 2