Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, estou tentando configurar um radio(cliente) para acessar o MK ... Já o fiz várias vezes com o radio em modo Cliente e operando em wireless-ISP ... Meu Mk inclusive fornece DHCP a este radio e no resto só configuração (ARP, Queues ...) Mas a questão é a que eu gostaria de colocar este cliente pra acessar o MK direto pelo MAC da placa de rede dele (computador Local) passando pelo Radio só que em Bridge ... POxa, nos testes que eu fiz, o MK inclusive já atribue o IP (porque coloquei o MAC atrelado ao IP e nas propriedades de rede dele, IP automático ), configurei o ARP, e na queues eu vejo atividade ... Mas não navega ... Onde estou errando ? Preciso fazer NAT ? Se preciso, como ?

2. Amigo,
    o AP mesmo em bridge passa o MAC do AP e não do seu cliente. Por isso não pode atrelar MAC ao IP. Pois só vai chegar MAC do seu rádio.

[]'s

3. Use o rádio cliente no modo bridge.

4. estou com o mesmo problema nobre colegas.... no dhcp registrei o MAC de meu cliente ,, com um ip atrelado .. depois fui na ARP e depois no queue... so que nao navega... o nobre colega brenovale disse que o mikrotik captura o MAC do radio em brigde e nao o MAC da placa de rede do cliente.. e ai ,, qual seria a saida entao????

5. Citação Postado originalmente por julinribeiro Ver Post
    estou com o mesmo problema nobre colegas.... no dhcp registrei o MAC de meu cliente ,, com um ip atrelado .. depois fui na ARP e depois no queue... so que nao navega... o nobre colega brenovale disse que o mikrotik captura o MAC do radio em brigde e nao o MAC da placa de rede do cliente.. e ai ,, qual seria a saida entao????
    Eu já lí por aí que a saída é ativar o WDS para que o rádio repasse o MAC do cliente, mas eu não testei pois ainda não tive essa necessidade.. testa aí e dá um feedback pra gente.

Sds,

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 11-05-2016, 10:09
  2. Acesso lento a rádios em bridge
    Por Helton no fórum Mikrotik
    Respostas: 0
    Último Post: 08-05-2016, 23:33
  3. Isolamento de portas em bridge - Mikrotik
    Por jfvas no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-02-2015, 06:44