+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pppoe

    alguem aqui usa servidor pppoe?

    me falaram que onde o sinal não é muito bom ele fica caindo isso procede?

  2. #2

    Padrão

    Eu Uso servidor pppoe eh muito bom, te resolver varios problema na rede, aonde o sinal cai ou tem muitas perca de pacote, ae eh complicado, mais pelo fato do sinal ter um nivel baixo nao inpede o uso do pppoe, funciona legal com sinal baixo, tenho cliente q pega 31% e o ping eh estavel na media de 2ms variando até 5ms funciona perfeito

  3. #3

    Padrão

    exatamente.. o pppoe eh um protocolo sensivel, se tiver mtas perdas ou ocorrerem atrasos.. principalmente nos pacotes de LCP (verificador de sessão ativa) ... a conexao eh terminada...

  4. #4

    Padrão

    Alguem aqui usa pppoe com wireless? quantos clientes? qual o nivel de sinal e ping ideal para trabalhar com pppoe??

    Obrigado

  5. #5

    Padrão

    olaa
    amigo eu uso pppoe numa rede wireless, meu provedor ta começando apenas 35 clientes, mais conheço provedor com mais de 200 clientes usando pppoe, pppoe eh muito bom, alguem de diminuir o trafego dos AP ele isola completamente o cliente da rede
    quanto ao nivel de sinal, nao interesa, o que interessa eh a quallidade do sinal, tipo nao pode ter perca de pacotes como nosso amigo falo ae em cima, vc pode ter 10% de sinal, mais se nao tiver perca da pacote e o link for estavel vai funcionar perfeitamente, agora ja vi casos com 100% de sinal e a perca de pacotes grande, fazendo com que o pppoe fique caindo.

    Acho que eh isso

  6. #6

    Padrão

    Rogerio, uso PPPoE e tenho um servidor com mais de 150 clientes ("simultaneos") e nao tenho problemas com quedas, claro que se houver perda de pacotes vai complicar não so no pppoe, mas tambem no DHCP ou qualquer outro meio e o que foi comentado acima tem sentido, pode ter 100% de sinal mas se o Throughput for baixo vai dar perda.
    Entao a recomendação que dou é antes de implantar qualquer tecnologia tente melhorar o seu sinal, atentando para cabos, conectores, antenas, alinhamento, poluição RF e etc.

    Espero ter ajudado!

    Brito