+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Telnet + Delphi 2007 comando WriteLn não funciona

    Galera Boa Noite

    Estou migrando um sistema de gerenciamento de provedores que fiz em Delphi 7 para o Delphi 2007 e em um tópico atrás tiveram a mesma dúvida porém o tópico foi trancado e não pude continuar o debate então queria saber se alguém já pegou esse problema

    ao dar o comando IdTelnet1.WriteLn('Escrever alguma coisa no Mikrotik');

    o delphi 2007 não recolnhece o comando WriteLn, algum dos programadores que rodam aki conseguiu subistituit o erro?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nilsonalvernaz Ver Post
    Galera Boa Noite

    Estou migrando um sistema de gerenciamento de provedores que fiz em Delphi 7 para o Delphi 2007 e em um tópico atrás tiveram a mesma dúvida porém o tópico foi trancado e não pude continuar o debate então queria saber se alguém já pegou esse problema

    ao dar o comando IdTelnet1.WriteLn('Escrever alguma coisa no Mikrotik');

    o delphi 2007 não recolnhece o comando WriteLn, algum dos programadores que rodam aki conseguiu subistituit o erro?
    Dá uma olhada nisto aqui:

    https://under-linux.org/forums/mikro...-delphi-2.html

  3. #3

    Padrão

    Deu na mesma n estou conseguindo usar o comando IdTelnet1.WriteLn( ) no Delphi 2007 não reconhece esse comando e no tópico que me passou não tem solução nenhuma

  4. #4

    Padrão

    Comecei fazer um usando o delphi 7 e o usei as regras do tópico que passei acima e foi tudo normal.

  5. #5

    Padrão

    Mas o Delphi 2007 é totalmente diferente do 7, alguns comandos foram substituidos. e um deles foi o IdTelnet1.Write() , e olha que já fucei por todo canto na net e não achei nada que me orientasse...
    qndo vou compilar dá o seguinte erro: [DCC Error] cadCliente.pas(533): E2003 Undeclared identifier: 'Write'
    no Delphi 7 já testei e funciona, só que quero pular para o 2007 pois vou fazer o sistema em win32 e .net
    e o que ta pegando agora é só substituir esse comando.
    Última edição por nilsonalvernaz; 07-10-2008 às 18:12.

  6. #6

    Padrão

    Ai achei a solução, a galera do Clube Delphi me deu uma força.
    A solução é a seguinte:

    Pelo que me parece, no delphi 2007 você está usando o Indy 10 (exato)... que é um pouco diferente do indy9 em algumas partes, uma delas é exatamente isso que acontece.
    para resolver vc tem que fazer o seguinte:

    Coloque um TIdIoHandlerStack no form onde está o seu IdTelnet, se este for um client.
    Se for um server, coloque o TIdServerIoHandlerStack.

    Ligue este componente com o seu telnet pela propriedade IoHandler.
    Quando for executar o writeLn chame IdTelnet1.IoHandler.Writeln(login). Ou alguma coisa parecida com isso.

    Verifique bem todo o seu programa, pois se você migrou do indy 9 para o 10, mais coisas mudaram.

    Funcionou 100% galera.

    dica dada pelo prgdelphi membro do forum Clube Delphi.

  7. #7

    Padrão

    usa o comando sendcmd('');
    ok
    abraço

  8. #8

    Padrão

    Opa DRKs o comando o comando sendcmd('');não funciona no Delphi 2007 eu tentei, no método que descrevi funcionou muito bem e rápido.

    vlw