Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Salve galera, encontrei umas regras de firewall em um site acho que russo, polonês, sei la... enfim, apliquei aki no meu cenario e esta rodando que é uma beleza, mas quero me precaver , e talvez alguem ai tenha essa mesma vontade ou ja tenha feito isso.Fato é que essas regras redirecionam o trafego tcp pro squid, por curiosidade tirei o cabo do squid da rede, bloom, parou tudo, entao queria saber se alguem conhece um script que caso o ip do squid pare de responde ele desabilite as regras e continue navegando normalmente.ahh o link rsrs Mikrotik + Transparent Proxy Terpisah + Web Filtering | komunitaskami.com | Blog ini Do Follow Blog
    Última edição por fernandofiorentinn; 25-09-2008 às 23:53. Razão: erro ortografico

2. Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    Salve galera, encontrei umas regras de firewall em um site acho que russo, polonês, sei la... enfim, apliquei aki no meu cenario e esta rodando que é uma beleza, mas quero me precaver , e talvez alguem ai tenha essa mesma vontade ou ja tenha feito isso.Fato é que essas regras redirecionam o trafego tcp pro squid, por curiosidade tirei o cabo do squid da rede, bloom, parou tudo, entao queria saber se alguem conhece um script que caso o ip do squid pare de responde ele desabilite as regras e continue navegando normalmente.ahh o link rsrs Mikrotik + Transparent Proxy Terpisah + Web Filtering | komunitaskami.com | Blog ini Do Follow Blog
    Amigo,
    Veja em alguns tópicos meus que tem algo sobre netwatch, dá para fazer isto usando o netwatch.

3. bom dexa eu explicar melhor que talvez ajude mais alguem no futuro
    as regras sao essas tres
    dst-nat, src-address = !192.168.0.254 protocol=tcp dst-port=80 in-interface=ether2 action=dstnat to-addresses=192.168.0.254 to-port=3128

src-nat, src-address=192.168.0.0/24 out-interface=ether2 action=srcnat to-addresses=192.168.0.1 to-port=0-65535

2. Table Filter Rules
    chain=forward src-address=192.168.0.0/24 dst-address=192.168.0.254 dst-port=3128 in-interface=ether2 out-interface=ether1 action=accept

dois nat e um filter rules, como ficaria o script pra desabilitar essas regras caso o servidor proxy pare de responder tipo pinga de 5 em cinco minutos e de repente cai?
    quem puder ajudar poste ai!!
    vlw
    Última edição por fernandofiorentinn; 26-09-2008 às 11:43. Razão: erro ortografico

4. Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    bom dexa eu explicar melhor que talvez ajude mais alguem no futuro
    as regras sao essas tres
    dst-nat, src-address = !192.168.0.254 protocol=tcp dst-port=80 in-interface=ether2 action=dstnat to-addresses=192.168.0.254 to-port=3128

src-nat, src-address=192.168.0.0/24 out-interface=ether2 action=srcnat to-addresses=192.168.0.1 to-port=0-65535

2. Table Filter Rules
    chain=forward src-address=192.168.0.0/24 dst-address=192.168.0.254 dst-port=3128 in-interface=ether2 out-interface=ether1 action=accept

dois nat e um filter rules, como ficaria o script pra desabilitar essas regras caso o servidor proxy pare de responder tipo pinga de 5 em cinco minutos e de repente cai?
    quem puder ajudar poste ai!!
    vlw
    Coloque comentários nas regras. Ex de filter: comment="redir filter".
    Na source do script 'DES_FILTER' ficará assim: /ip firewall filter disable [/ip firewall filter find comment="redir filter"]
    No netwatch, na aba, down, coloque para chamar o DES_FILTER e assim por diante.

5. olá amigo , obrigado por responder, mas entendi muito bem a segunda linha, onde fica esse des_filter, isso ai é posto em tools-netwatch?

Tópicos Similares

1. Script para desativar regra do thunder em caso de down !
    Por lednet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 29-11-2016, 11:37
  2. Script para enviar ip do servidor por e-mail
    Por deson00 no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 23-08-2009, 00:58
  3. Preciso Script para compactar relatorios do sarg!!!
    Por analistaslack no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 03-01-2007, 09:37
  4. script para gerar tabelas dos logs???
    Por tomelin no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 26-06-2006, 08:25
  5. Script para backup via ftp entre 2 servidores
    Por tecman no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 22-01-2006, 11:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L