Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

No meu bairro tem um cara que é “provedor” de acesso internet via rádio.

Sou cliente deste provedor, e acesso a internet do meu note, via cabo UTP. (SITUAÇÃO 1).

Estou compartilhando o radio existente (RADIO CLIENTE), com o vizinho da casa de baixo que também é cliente do provedor.

Comprei um AP GTS pata poder acessar a internet do meu note através da rede wireless, (SITUAÇÃO 3)

O que eu quero fazer, é conectar o rádio existente (RADIO CLIENTE) no meu AP GTS 780454ARB, via cabo UTP e distribuir via Wireless este sinal (SITUAÇÃO 3).

O provedor faz controle de acesso a rede por MAC e fornece um IP fixo para cada cliente.

Neste caso, li que eu tenho que fazer um tal de clone de MAC no AP GTS para poder acessar a rede.

Como eu devo configurar o AP GTS 780454ARB? Já tentei diversas configurações no AP GTS e não sei mais o que fazer.

A SITUAÇÃO 1, é a que esta funcionando hoje.

As SITUAÇÕES 2 e 3 não funcionam de maneira nenhuma, já fiz de tudo e nada, acho que estou configurando o AP GTS 780454ARB errado.

Segue anexo um desenho com a topologia da rede.

Alguém sabe como posso resolver este problema?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede 01.jpg
Visualizações:	553
Tamanho: 	56,2 KB
ID:      	2781   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede 02.jpg
Visualizações:	313
Tamanho: 	83,8 KB
ID:      	2782  
    Última edição por gustavohorta; 29-09-2008 às 21:11.

2. Citação Postado originalmente por gustavohorta Ver Post
    Prezados,

No meu bairro tem um cara que é “provedor” de acesso internet via rádio.

O que eu quero fazer, é conectar o rádio existente (RADIO CLIENTE) no meu AP GTS 780454ARB, via cabo UTP e distribuir via Wireless este sinal (SITUAÇÃO 3 do desenho anexo).

Ele faz controle de acesso a rede por MAC e fornece um IP fixo para cada cliente.

Tenho 3 notebooks para acessar a internet, e o “provedor” só aceita acesso de 1 máquina (se quiser mais máquinas tem que pagar mais).

Neste caso, li que com o clone do MAC do micro que acessa a rede da para todas as três máquinas acessarem a rede.

Como eu devo configurar o AP GTS 780454ARB? Já tentei diversas configurações no AP GTS e não sei mais o que fazer.

Segue anexo um desenho com a topologia da rede.

Alguém sabe como posso resolver este problema?
    Gustavo, se ele colocou proteção na rede dele é porque ele precisa de segurança não só no investimento dele mas também para os usuários.
    Então, neste forum ninguém vai te ajudar, porque no forum basicamente todos somos provedores, pequenos ou grandes.
    É a mesma coisa que pedir para um mágico ensinar o truque.

3. Olá amigo, vc está usando ip, fixo no seu not e no micro cliente ?
    Se for o caso, na foto 1 situação 2, você terá que colocar ip fixo no seu AP super gts.

4. Na porta WAN do seu AP GTS, coloque o ip que esta na maquina que voce usa, mude o AP pra modo Router e coloque um ip na rede LAN e defina ips automaticos (dhcp) e pronto... O AP fara as vezes do seu pc, e seu notebook e o pc vc ligara nas portas LAN do AP.

5. Amigo, o meu note pegas as configurações automáticas, quem define o IP para o mei note é o provedor.

Tópicos Similares

1. só acesso ap pelo new terminal de outro ap
    Por watesnake no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 10-07-2008, 11:58
  2. Config. Router GTS como cliente de outro GTS (AP+WDS)
    Por rafaelsantosroot no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 29-06-2008, 11:18
  3. MK como cliente de um AP
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 22-11-2007, 16:30
  4. MK como cliente de um AP
    Por Samuelso no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 06-08-2006, 16:01
  5. Como configurar Ovislink como cliente de um AP