Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pois bem galera, depois de uma coletania de dados aqui no forum e um junta junta de informações ainda nao consegui colocar meu ap zinwell 220 para conectar no meu MK fazendo um WDS, nao sei se é falta de entendimento do assunto mas todas as dicas dadas aqui foram tentadas sem sucesso, e venho agora pedir uma ajuda para quem tem um Mikrotik conectado com um zinwell para me passar o passo a passo se nao for pedir muito ou alguem que saiba fazer isso.

Minha estrutura é a seguinte

Mikrotik RB 433, em modo AP BRIDGE, com o link chegando roteado em uma das lans, minha interface wireless com um servidor dhcp ativo em modo static ( para casar o mac com ip de cada cliente) com wds ativo static, wds criado na interface wireless(master) com o mac do meu zinwell, meu zinwell em modo AP WDS no mesmo canal com e mac cadastrado da minha wireless do mikrotik, acho que esse sao os passo basicos indispensaveis e até aí acho que tá certo, depois desse ponto já tentei configurar destas formas:

- Criar uma Bridge e add as portas Wireless (wlan1) e o wds
    - Criar uma Bridge e add as portas Wireless (wlan1) e add as portas wds e link
    - Criar um adress para a bridge.
    - Liberei o Mac do zinwell para conectar no MK pois faço controle de mac.

e mais um monte de coisa que achei aki no forum foram testadas, acho que o problema está na comunicação entre o MK e o zinwell pois o zinwell tinha que ficar transparente não é? Ja agradeço as boas almas que me ajudarem e lembrando que sou iniciante em MK mas ja entendo alguma coisa, um forte abraço!!!!

2. Camarada, o zinwell só conecta no WDS junto com o MK se ele estiver em AP+WDS, só em WDS não funfa, faz todos os procedimentos de novo e coloca o zinwell em AP+WDS que vai conectar na hora.

3. Boa tarde meu amigo, como ou descrevi acima meu zinwell já está em modo AP WDS e fiz todos os procedimentos que descrevi acima mas acho que estou pecando em algum detalhe relacionado ao dhcp, tipo o Mikrotik entender que o zinwell é transaparente à requisição da placa de rede do computadores que estiver ligado pelo AP, se tiver mais alguma ideia me fale, obrigado.

4. Ai está o manual, é só conferir:

Repetidora_wireless_utilizando_WDS-Mikrotik[1].pdf

5. Obrigado pelo manual amigo, ja tinha achado o mesmo no forum mas quando chego no passo que preciso criar uma Bridge e adicionar as portas wlan1, wds e link1 a Bridge desativa meu dhcp e começa a fornercer para meus clientes uma clase de ip diferente do meu dhcp fazendo assim meus usuarios sairem fora do cotrole de mac, mesmo assim obrigado pela atenção.

Tópicos Similares

1. Bullet 5 fazendo WDS com Mikrotik
    Por alcimarbezerra no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 30-01-2009, 02:31
  2. Mikrotik em wds com access point em wds-ap
    Por Josafapalmas no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-12-2007, 08:24
  3. Zinwell G220 em wds com mikrotik
    Por jonaslc no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 06-11-2007, 10:05
  4. AP Mikrotik wds com zinwell
    Por kraddv no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-04-2007, 15:47
  5. Fazer WDS com OVISLINK 5000 E MARE (MIKROTIK)
    Por maciels no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 30-10-2006, 06:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L