Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal

Estou tentando criar um programa em Delphi 7 que se conecte via telnet ao mikrotik para controlar meus clientes, meus clientes se autenticam via pppoe, quero realizar os cadastros, alterações, bloqueios, rel. acesso etc..., porem a grande dificuldade é quanto a conexão Telnet do delphi no MT.

Achei um topico interessante com fonte e tudo da conexão delphi x mikrotik postado por um colega nosso, mais tem um erro que ainda naum consegui corrigir por isso peço a ajuda de vcs.

O erro ocorre da seguinte maneira:
    Existe campos para vc colocar ip servidor, porta, usuario e senha, se vc apagar o usuario ou a senha e mandar conectar ele diz estar conectado, mais naum está. Tem alguma outra forma de pegar o retorno pra saber se realmente esta conectado(Em vermelho)? Segue a fonte para todos que possam analizar:

procedure TForm1.SpeedButton1Click(Sender: TObject);
    var
    I: Integer;
    begin
    StatusBar1.SimpleText:= 'Tentando conectar com o servidor...';
    if IdTelnet1.Connected then
    IdTelnet1.Disconnect;
    IdTelnet1.Host:= Edit1.Text;
    IdTelnet1.Port:= StrToInt(Edit2.Text);
    idTelnet1.Connect;
    Pause(1);
    IdTelnet1.WriteLn(Edit3.Text);
    Pause(1);
    IdTelnet1.WriteLn(Edit4.Text);
    Pause(1);
    if Length(Status) > 2 then
    begin
    StatusBar1.SimpleText:= 'Logado com sucesso';
    SpeedButton1.Enabled:= false;
    end
    else
    begin
    StatusBar1.SimpleText:= 'Usuario ou senha invalida!';
    SpeedButton1.Enabled:= true;
    end;
    end;

2. Procure aqui no forum por mikrotik x delphi que terá uma resposta para sua dúvida.

3. Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Procure aqui no forum por mikrotik x delphi que terá uma resposta para sua dúvida.

Obrigado por responder, mais postei esse topico justamento por naum conseguir resolver a questão do retorno do buffer, não sei como validar se realmente esta logado ou naum.

Valewww

4. vc não poderia dar algum outro comando depois do comando de conexão para ser realizado dentro do servidor via telnet e se não tiver resposta dentro de algum tempo, entender como não conectado ?
    Por exemplo, pesquizar um cliente que vc tem certeza que existe(você), se não achar vc sabe que não estar conectado..
    tbm estou querendo estudar delphi x mikrotik... desculpa a ajuda furada, rsrsrsrs

5. Citação Postado originalmente por superxandaoce Ver Post
    vc não poderia dar algum outro comando depois do comando de conexão para ser realizado dentro do servidor via telnet e se não tiver resposta dentro de algum tempo, entender como não conectado ?
    Por exemplo, pesquizar um cliente que vc tem certeza que existe(você), se não achar vc sabe que não estar conectado..
    tbm estou querendo estudar delphi x mikrotik... desculpa a ajuda furada, rsrsrsrs

Valewww cara !!

Preciso pegar um retorno do buffer e valida-lo se verdadeiro ou não, no codigo ali em cima que citei a validação é feita pegando o buffer e contando o seu tamanho se maior que 2 ele dah como logado caso contrario não.

Quem puder dar uma dica.....

Valewww

Tópicos Similares

1. Delphi + Telnet + Mikrotik
    Por nandoyuka no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 27-02-2011, 08:52
  2. Criptografia com Mikrotik
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 19-02-2006, 21:18
  3. naveguei com mikrotik!!!!