Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,Estou com problemas para fazer funcionar o squid em duas redes diferentes,rodando 2 instancias com compartilhamento de cache.O firewall de cada lan redireciona a porta 80 para o ip do squid correspondente. O problema é que nao estou conseguindo acertar as rotas de saida no squid, consigo acertar uma das redes mas a outra ou nao funciona ou sai pelo mesmo link.Alguem teria uma exemplo funcional pra fazer isso? +------------+ / 189.10.xxx.xxx | | | FIREWALL LAN-1------------+-------------+ Router 1 +------- | | | / +------+-------+ +------------+ | | eth0 | / | | | + squid proxy | | Internet | | | | eth1 | \ +------+-------+ +------------+ | | | | \ FIREWALL LAN-2------------+-------------+ Router 2 +------- 200.180.xxx.xxx | | | +------------+ \________

2. Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Pessoal,Estou com problemas para fazer funcionar o squid em duas redes diferentes,rodando 2 instancias com compartilhamento de cache.O firewall de cada lan redireciona a porta 80 para o ip do squid correspondente. O problema é que nao estou conseguindo acertar as rotas de saida no squid, consigo acertar uma das redes mas a outra ou nao funciona ou sai pelo mesmo link.Alguem teria uma exemplo funcional pra fazer isso? +------------+ / 189.10.xxx.xxx | | | FIREWALL LAN-1------------+-------------+ Router 1 +------- | | | / +------+-------+ +------------+ | | eth0 | / | | | + squid proxy | | Internet | | | | eth1 | \ +------+-------+ +------------+ | | | | \ FIREWALL LAN-2------------+-------------+ Router 2 +------- 200.180.xxx.xxx | | | +------------+ \________

Cara, redesenha essa topologia ai que agente tenta ajudar!
    Até mais..

3. a maquina com squid(duas instancias) tem que funcionar como se fossem duas maquinas independentes(sem nat) mas compartilhando cache.
    o squid roda em paralelo com as duas redes:

firewall lan-1-----------+------------router-1-internet
    .............................+squid+.................................
    firewall lan-2-----------+------------router-2-internet

4. Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    a maquina com squid(duas instancias) tem que funcionar como se fossem duas maquinas independentes(sem nat) mas compartilhando cache.
    o squid roda em paralelo com as duas redes:

firewall lan-1-----------+------------router-1-internet
    .............................+squid+.................................
    firewall lan-2-----------+------------router-2-internet

Cara, quanto à questão de roteamento, você vai ter que usar o iprotue2 e fazer roteamento por origem se você quiser que o pessoal da lan-1 saia pelo router1 e o pessoal da lan-2 saia pelo router2.
    O que ocorre é que se você colocar uma rota default todo mundo sai porum único link. Se você coloca 2 rotas default ele não funciona direito, porque gera inconssistência na tabela de roteamento.
    Com o iproute2 você diz que tudo oq vier pela lan1 vai pra rotuer1 e o que vem pela lan2 vai pra router2. É bem tranquilo...

Agora, quanto ao squid em duas instâncias... Não posso te ajudar, foi mal...

Qualquer dúvida posta ai...

5. magnum,

é exatamente assim que eu quero,

e justamente estou enrolado com o iproute2, ainda nao consegui acertar essas rotas.

eu preciso o script com os comandos corretos do iproute.

o squid eu ajeito.

Tópicos Similares

1. Squid negando links com "?"
    Por cristianff no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 28-02-2008, 10:02
  2. squid bloqueando pagina para rede externa
    Por cl2b2r no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 27-11-2006, 20:22
  3. Log squid grava endereço da rede
    Por gil no fórum Servidores de Rede