Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estava pensando em passar minha rede toda para 5.8.
    Numa comparação entre 5.8 e 2.4 na questão cobertura, o 5.8 leva vantagem?
    Por ex. num raio de 1km em torno da torre é possível manter conexão com notebook dentro de casa, só com a antena interna do note?
    5.8 é menos sensível aos obstáculos, ou seja menos exigente com visada ou é o mesmo problema que em 2.4?

2. Por regra, quanto menor a frequencia, maior a abrangência. Isso também se aplica a obstáculos, vejo o exemplo do 900 Mhz.

3. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Por regra, quanto menor a frequencia, maior a abrangência. Isso também se aplica a obstáculos, vejo o exemplo do 900 Mhz.
    Sim, eu sempre soube isso, que com frequencia menor os obstáculos não seriam tão críticos e consequentemente a cobertura poderia ser melhor. Pena que não tem muita opção para uso como cliente.

Mas por outro lado vejo muita gente elogiando 5.8 e até alguns que propõe usar tudo em 5.8. Seria só para fugir de poluição em 2.4? Se for só por isso, continuo em 2.4 porque poluição para mim não é o problema ( ainda)
    Uma pessoa me disse que 5.8 daria uma melhor cobertura do sinal, o que me deixou curioso em saber se valeria a pena a troca. O que eu quero é conseguir melhor cobertura para permitir o uso com notebook mais distantes da base.

4. Quanto maior a frequencia, menor o comprimento de onda... em 900Mhz temos uma onda que pode contornar facilemte os obstaculos, porem nao chega muito longe devido a modulacao.

Em 5.8 voce tera um comprimento de onda pequeno, porem voce jamais ira conectar algo que nao esteja perto demais os sem visada. quanto menor o comprimento de onda, mais sensivel é a bostáculos... Observe a Sky... funciona entre 10 e 12Ghz... ate mesmo nuvens no caminho entre a antena e o satelite causa interferencia, e veja que eles possuem amplificadores (LNBF) infinitamente mais sensiveis que os usados em Wi-Fi.

5. Eu se tivesse que fazer algum teste nisso faria com o 900Mhz, será que dá para colocar um XR9 no NoteNook, ele parece ser um card grande. Existe mais algum cartão de 900Mhz?

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 01-03-2017, 11:36
  2. Qual dessas CPE tem melhor desempenho?
    Por GuilhermeBurity no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 09-05-2013, 06:48
  3. Respostas: 7
    Último Post: 06-11-2010, 12:45
  4. Tem como fazer esses compartilhamentos?
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-10-2002, 08:13
  5. Spam no sendmail tem como?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-06-2002, 09:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L