Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Saudações a todos deste maravilhoso fórum!

Amigos eu venho pedir humildemente a colaboração de vocês pra que eu possa configurar 3 RBs com cartões xr5, pois, não sei como faço pra configurar esses rádios. Já li bastante informações aqui mesmo no fórum, mesmo assim, as informações que pude coletar não foram tão objetivas no que pretendo fazer... Então, necessito de fazer um enlance da seguinte forma:

base - 1 RB 133 com um cartão xr5 enviando pra repetidora RB 433 com 2 cartões xr5 (receber e enviar) e mais 1 RB 133 com cartão xr5 onde pretendo chegar com o link.

Minha grande dúvida é como configuro essas RBs e principalmente essa repetidora com os 2 cartões??? Pessoal estou começando a engatinhar nesse sistema mikrotik, então peço a ajuda dos senhores.

Muito grato a todos que puderem ajudar.

2. Ola amigo coloque o cartao que vai receber como station wds, crie uma bridge adicione as portas na bridge, va no cartao que vai enviar e coloque como ap bridge, lembrando que tem que estar no mesmo canal e com o mesmo nome de SSID,va na aba WDS e coloque como Dynamic e em bridge. e é o so repetir isto nas outras placas. abraço.

3. Olá amigo, para cfg os enlaces é simples:

RADIO 1
    1 - Entre no menu Bridge, e click no sinal de +, aparecerá uma nova tela, click em Apply e OK;
    2 - Entre na aba Port, e click no sinal de +, e adicione todas as interfaces (ether1, ether2, wlan1,etc..) dentro da bridge1;
    3 - Entre em IP -> Address, adicione ou modifique o IP para interface " bridge1";
    4 - Entre no menu Wireless - se a interface "wlan1" estiver apagada, selecione-a e click no icone "V" - enable, para habilita-la;
    5 - Depois de habilitar a "wlan1", click sobre ela e aparecerá uma nova janela, na aba " General";
    6 - Entre na aba ao lado "Wireless" , selecione o Mode para " Station WDS" , escreva um nome para rede no campo SSID, escolha a Banda para " 5.8GHZ".
    Em Frequncy selecione o canal "5745"; (frequencia de exemplo use a que achar melhor)
    7 - Agora entre na aba "WDS", selecine o WDS Mode para " Dynamic" e o WDS Default bridge selecione " Bridge1";

RADIO 2
    FAÇA AS MESMAS CFG DO RADIO 1 SOMENTE COM UMA MUDANCA:
    Entre na aba ao lado "Wireless" , selecione o Mode para " BRIDGE" nas duas interfaces wireless.
    E COMO NESSE RADIO SAO DOIS CARTOES FIQUE ATENTO AO CFG O SSID E A FREQUENCIA.
    PRA FACILITAR, COMO VC É NOVATO EM MK, FAÇA PRIMEIRO ESSA CFG EM BANCADA.

NO RÁDIO 3 FAÇA A MESMA CFG QUE O RÁDIO MAS COM SSID E CANAL #.

4. Olá amigo... no arquivo em anexo tem tudo que vc precisa.. abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Repetidora_wireless_utilizando_WDS-Mikrotik.pdf  

5. Meu muito obrigado amigos pelas informações, vou fazer a configuração aqui e posto o resultado.

Tópicos Similares

1. Duvidas em configurar um enlace com Apc 5m Intelbras.
    Por jacjunior21 no fórum Intelbras
    Respostas: 7
    Último Post: 15-01-2015, 18:58
  2. Como faço pra rodar um programa em python?
    Por Elton no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 16-06-2010, 09:06
  3. como faço pra libera um sinal de um ovis link
    Por maurimiranda no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 09-03-2008, 19:23
  4. Respostas: 0
    Último Post: 20-10-2005, 08:48
  5. Como faço pra administrar um ISP wireless?
    Por centurion no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 07-01-2005, 13:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L