Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal, saudações.

Eu tenho uma distribuição de internet e hj conto com 2 torres, vou montar minha 3ª torre e gostaria da ajuda de vcs.

Quero montar uma torre com painel setorial, pois as 2 outras estão com omni, quero setorial pq pretendo atingir um raio maior de alcance, algo em torno de aproximadamente 5km, o que gostaria de saber é o que vcs me recomendam de equipamento, tipo, qual cartão, qual painel setorial, qual mk, etc.

Meus cliente se conectão por meio de HOTSPOT, e essa nova torre é em um lugar bem estratégico e quero poder atingir clientes em lugares um pouco mais distantes, nas outras 2 torres que estão com omni ñ há um bom nível de sinal em clientes mais longes por isso recorro a vcs para que nesta nova torre eu possa atingir distâncias maiores com excelente nível de sinal.

Espero pela ajuda de vcs....

Forte abraço...

Hudson Naves
    INFO.Net Informática

2. Aqui na minha empresa eu usava em nossa torre principal quatro antenas painel da Aquario e em cada uma um ZInwell G-220.

Até que deu para aguentar um tempo sem problema algum.

Más a medida que foram chegando mais clientes eu mudei tudo.

Procurei algumas empresas em Campinas - SP (o problema é que cada um fala uma coisa nesse mercado), e acabei comprando antenas melhores painel setorial, RB, cartão mini PCI, enfim a coisa melhorou bastante em relação a outra técnologia.

Más é preciso se ter uma idéia de como a coisa tem que funcionar, porque o pessoal que vende normalmente não ajuda em nada, e quem sabe um pouco quer ficar rico da noite pro dia e cobram o olho da cara por uma ajudinha, muitas vezes banal.

Por exemplo eu nunca havia trabalhado com RB, e quando comprei a minha, levei o maior pau para descobrir como conectar EDIMAX (cliente) na RB.

No desespero contatei a empresa que me vendeu os equipamentos, más sem grana ele não poderia me ajudar.

Então mandei ver dia após dia aqui e descobri que éra bem simples e não tinha nada a ver com a RB, Mikrotik e sim com a configuração adequada do EDIMAX.

Hora veja bem, se a empresa que me vende produtos não tem como me ajudar no básico fica complicado.

Nem para me ajudar a resolver na configuração do EDIMAX eles foram capazes.

Então precisamos recorrer aqui e ali.

Más uma coisa é certa antenas painel setorial boas, RB, Mikrotik é a melhor opção no momento.

Abração

3. O cara falou ae mas n te ajudou neh !! hehe !! (brincaderinha)

Seguinte uma boa confiuguração é;

- 4 painel hyperlink 14dbi 90º
    - 2 rb 433ah (com fonte chaveada boa se possivel 12v 3,5 amp)
    - 4 cartão egenius emb-8602-s (setado em 150mw)

Basicamente é isso , coisa de primeira e tdo homologado colokei aki e é outra vida .....

Tem cartões melhores e mais caros mais não tem homologação, se n precisar de homologação tem varios outros r2 e tals ... Mas é legal estar homologado e certo com a anatel se naum se te pegarem dae complica, sendo tdo homologado o ferro é menor .. rss

Abraço ...

qq dúvida manda bala ..

(se te ajudei n esqueça do botaozim "agradecer" )

vlw !!

4. Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post

sendo tdo homologado o ferro é menor .. rss

Se pegar o ferro é o mesmo. Dez mil de multa e ainda processo pela Policia Federal.

E por falar em ferro, viu que pegaram o Helio Castroneves nos States por sonegação de impostos? Levaram ele perante o juiz com algemas e corrente nos pés.
    E aqui no Brasil, os caras querem aliviar para não criar constrangimento.

5. Acho que se você puder usar uma rb600 você não tera problemas tão cedo.
    Processamento desta rb aguenta muitos clientes.

Tópicos Similares

1. Empresa com engenheiro para montagem de torre estaiada - São Paulo
    Por Maurobranquinho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 22-11-2016, 13:56
  2. Respostas: 9
    Último Post: 16-04-2015, 11:49
  3. Montagem de Torre de 30mts
    Por L30nardo no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 02-01-2014, 22:53
  4. Montagem de Torre usando Helicoptero