Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Opá minha gente!

è o seguinte:

Tenho Pcs individuais rodando o mikrotik em minhas torres, mas quero fazer uma experiencia:
    Colocando uma Router Board como backup dos PCs; Quando o Pc der pau, a Router Board entra logo em seguida, e qro q elas mandem uma mensagem notificando a central que ela começou a funcionar!

porq qro fazer isso??
    Quando um Pc parar, qro q os clientes não fiquem sem acessar, porq quando uma torre para por problemas, custa certo tempo para resolver o problema, o q deixa os clientes enfurecidos.
    Assim terei tempo para resolver o defeito e os cleintes nem vão perceber nada!

Alguem sabe como fazer isso?

Onde Procurar ajuda???

Agradeço a atenção de todos!!!
    Fiquem com DEUS

2. Amigo, se ainda estiver em tempo vai ai dica.

Existe um protocolo para cluster de alta disponibilidade chamado VRRP.
    No mikrotik é facil fazer isso, procura no google que tem vários tutoriais explicando como fazer.
    No geral você vai colocar o MK principal como mestre e o backup como escravo. O escravo envia
    de dados e espera resposta, caso isso não ocorra, ele entra em funcionamento.
    Eu uso o VRRP aqui em meu provedor para o servidor MK, pois se for usar no MK AP, terá que ter alem de 2 maquinas com MK, 2 antenas pois não se pode colocar 2 rádios na mesma antena.

Nos teste que fiz aqui, pinguei o servidor em seguida desliguei ele, e nao deu perda de pacote, simplesmente deu 1 pacote com ping alto depois normalizou.

Espero te lhe ajudado.

3. meu mikrotik esta bloqueado o Backup esta dando um erro >> couldn t make backup - not permitted (9) se vc poder me ajuda agradeso amigo instalei ele e nao sei porque nao quer dar o backup aguardando resposta matheus1995_@hotmail.com
    Última edição por matheus08091995; 26-10-2008 às 23:22.

4. Boa noite galera

Como posso colocar meu servidor para realizar duas discagem em PPPOE, preciso de dois links em um mesmo servidor.
    Coloquei ele roteado mas não ficou com a mesma qualidade.

Grato

5. Caros, estou com um problema estranho, de uma hora para outra a autenticação PPPoE parou de funcionar, não autentica, quanto tento autenticar qualquer cliente a resposta é que está tentando autenticação e nada acontece até o erro. Alguém já passou por isso?

Thanks

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 16-05-2012, 08:17
  2. Respostas: 7
    Último Post: 12-07-2011, 11:24
  3. balanceamento com 2 mikrotik
    Por jeanlima no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 26-04-2009, 16:08
  4. Mikrotik não faz backup
    Por maskhp no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 18-01-2008, 17:49
  5. Servidor Mikrotik= Velox>Mikrotik>Clientes - COMO CONFIGURAR?
    Por techneto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 18-12-2007, 17:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L