Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Muitas prefeituras e associações de moradores ja disponibilizam sinal de internet via rádio gratuita para suas comunidades, minha dúvida é a seguinte;
    Será que seria possível ganhar dinheiro distribuindo ADSL gratuitamente para um bairro ou região que possua um bom público-alvo? Exemplo;

Uma pequena empresa que sobrevive de assistência técnica e venda de micros ofereceria aos moradores da região acesso gratuito à internet via rádio.

Para poder participar o usuário deveria pagar uma taxa de adesão (ex. 50,00) e adquirir, caso não tenha, o equipamento necessário para acessar a rede (antena, cabos...).

Lógicamente tudo poderá, mas não obrigatóriamente, ser adquirido na propria empresa, além de uma taxa de instalação, caso seja necessário.

Será que com um bom marketing de vendas, e com o aumento dos serviços de manutenção provindos do grande impacto com o nome da empresa, que certamente virá, já que se trataria de um serviço inédito, seria possível cobrir os custos de implementação e manutenção da estrutura necessária para disponibilizar o serviço???

Quais seriam as consequencias para o mercado de via rádio ja existente, será que aconteceria o mesmo que aconteceu com o IG, quando usávamos intenet discada, surgindo outros provedores no mesmo estilo (pop,itelefonica,ibest...)?

Ou simplesmente tentariam matar o dono do novo empreendimento??

Será que esse tipo de negócio teria futuro???

Quem se habilita???

Abraços!!

Patrick

pataquada2@hotmail.com

2. Cara a ideia não e de toda ruim, mas eu acho que nao seria viavel, visto o custo dos equipamentos necessarios e link para oferecer o serviço.

3. Boa tarde

Amigo a ideia realmente é muito interessante sim, ja que o futuro da internet é a gratuidade (espero que demore um pouco) ou à um custo muito proximo do 0, apenas procure se informar sobre as questoes legais do seu provimento de internet junto ao portal da anatel, para que voce nao tenha complicações no futuro, acredito eu que pelo fato de voce nao cobrar uma mensalidade de seus clientes, isso nao obriga voce a pagar a licença como um provedor comum (9.000,00) porem mesmo assim deverá utilizar equipamentos homologados, e veja tambem junto à uma boa acessoria se voce tem que se licenciar junto à anatel de qualquer maneira, pois pode ter certeza que se em seu bairro tiver algum provedor de internet via radio ja trabalhando alguem vai te denunciar, por isso previnasse.

Abraços

Marcelo
    ...::::: PROVEDOR FÁCIL :::::...
    msn mgn2099@hotmail.com

4. No contrato da ADSL diz:

"É proibido vender, locar, sublocar, ceder, alugar..."

No meu entender, mesmo de graça, precisa ser link dedicado..

5. Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    No contrato da ADSL diz:

"É proibido vender, locar, sublocar, ceder, alugar..."

No meu entender, mesmo de graça, precisa ser link dedicado..

Correto! Não pode ser ADSL

Tópicos Similares

1. Servidor de Internet via radio
    Por Jucelandio no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 06-06-2013, 20:29
  2. como montar um servidor de internet via radio
    Por aldemice no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 31-12-2009, 13:38
  3. servidor com script de controle p/ internet via radio
    Por paraiba77 no fórum Servidores de Rede