Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Senhores, gostaria de saber se alguém mais está ou já passou por este mesmo problema!

Já é o segundo cliente que me liga dizendo que a Internet não esta conectando, durante o suporte descubro que a placa está desabilitada (PC não reconhece a placa edimax) então tenho que me deslocar até o cliente para simplesmente retirar e espetar a placa no slot do PC e configurar para que a mesma volte a funcionar normalmente!

Qual deve ser o motivo do PC deixar de reconhecer a placa?

Imagina isso com 100 clientes? Vou acabar ficando louco indo na casa de todos eles!

2. Citação Postado originalmente por Vini25MKT Ver Post
    Senhores, gostaria de saber se alguém mais está ou já passou por este mesmo problema!

Já é o segundo cliente que me liga dizendo que a Internet não esta conectando, durante o suporte descubro que a placa está desabilitada (PC não reconhece a placa edimax) então tenho que me deslocar até o cliente para simplesmente retirar e espetar a placa no slot do PC e configurar para que a mesma volte a funcionar normalmente!

Qual deve ser o motivo do PC deixar de reconhecer a placa?

Imagina isso com 100 clientes? Vou acabar ficando louco indo na casa de todos eles!
    Tenho quase 300 clientes, dos quais 20% são rádios ovislink 5460 e 80% são placas com chipset ralink, a maioria Edimax.
    Uma vez ou outra acontece isso, não é frequente assim, é tipow lá uma vez a cada 6 meses acontece isso por aqui, aí vou no cliente troco de slot e tudo volta ao normal, e quase nunca a placa ta bichada, aí tenho que trocar. Mas das placas que testei a edimax com chipset Ralink é uma das melhores, não uso outra e nem pretendo.

Uma coisa que ajudou também foi conectar a placa no slot e depois passar aquela cola de silicone (pistola) que resolve o problema de ficar desencaixando do slot.

Um abraço...

3. Vini25, desse tipo de problemas q vc ta passando tive um similar aqui, mas era o GABINETE o problema, tipo, a pessoa movimentava o micro pra fazer limpeza no movel e com o movimento a placa dava um leve salto do slot, não saindo totalmente mas ficando na ponta do encaixe, então é melhor cola-la com cola quente. Outro problema q estou tendo e vou te orientar é q as placas EDIMAX com chipset RALINK RT2561ST entre 06 a 01 ano elas começam a dar perda no PING deixando uma grande lentidão nos clientes, ela se conecta normalmente com sinal cheio e tudo mais, mas da muita perda, não aconselho usá-las muito tempo.

Espero ter ajudado.

flw

4. Citação Postado originalmente por Sloth Ver Post
    Vini25, desse tipo de problemas q vc ta passando tive um similar aqui, mas era o GABINETE o problema, tipo, a pessoa movimentava o micro pra fazer limpeza no movel e com o movimento a placa dava um leve salto do slot, não saindo totalmente mas ficando na ponta do encaixe, então é melhor cola-la com cola quente. Outro problema q estou tendo e vou te orientar é q as placas EDIMAX com chipset RALINK RT2561ST entre 06 a 01 ano elas começam a dar perda no PING deixando uma grande lentidão nos clientes, ela se conecta normalmente com sinal cheio e tudo mais, mas da muita perda, não aconselho usá-las muito tempo.

Espero ter ajudado.

flw
    Será que não pode ser o driver que vc está utilizando??? pois aqui estou usando essas placas a 2 anos e pouco e nunca ocorreu isso não...

5. Opa Islan, acredito q não irmão, uso o driver q acompanha a placa mas mesmo assim se fosse ele acredito q daria problema logo no inicio, as minhas começaram após 6 meses, pode ser tbm o chipset, o q vc usa ae é o mesmo?? Ou eu posso estar sem sorte em comprar edimax, pq atualmente uso as placas da ALFA e não me deram problemas nenhum.

flw ae

Tópicos Similares

1. Problemas de desconexão dos clientes
    Por darkwarrior no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 15-10-2007, 07:47
  2. Respostas: 4
    Último Post: 17-07-2007, 18:12
  3. Problema de configuração do postfix
    Por anmendes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 26-07-2004, 10:23