Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola amigos, temho um ponto-a-ponto de 3 Km em 5.8Ghz atualmente com visada limpinha e tá tudo ok. Mas, acontece q entre esse link está crescendo uma plantação de eucaliptos e a dúvida é:

1 - o q fazer quando os eucaliptos bloquearem minha visada?

2 - se eu migrar o link pra frequencia de 900mhz vai resolver? (houvi dizer q esta frequencia linka sem visada)

3 - se 900mhz resolve, qual placa e antena devo usar? (uso mk com PC-AP)

desde já agradeço quem puder ajudar...

2. Citação Postado originalmente por speed_hunter Ver Post
    ola amigos, temho um ponto-a-ponto de 3 Km em 5.8Ghz atualmente com visada limpinha e tá tudo ok. Mas, acontece q entre esse link está crescendo uma plantação de eucaliptos e a dúvida é:

1 - o q fazer quando os eucaliptos bloquearem minha visada?

2 - se eu migrar o link pra frequencia de 900mhz vai resolver? (houvi dizer q esta frequencia linka sem visada)

3 - se 900mhz resolve, qual placa e antena devo usar? (uso mk com PC-AP)

desde já agradeço quem puder ajudar...

Opa.....Boa tarde.....

bom isso eu nunca tinha ouvido antes, mas o que poderia fazer é aumentar a Torre onde as antenas estao....

pois 5.8ghz tem uma qualidade muito superior ha 900mhz,mas caso queira trocar os equipamentos mesmo pode usar Router Board com cartao XR9 da Ubiquit e antenas aquario de 20dbi fica bacana tambem.

espero ter ajudado.... té mais.

3. Dias desses em conversa com outra pessoa, ele me disse que preferia o 5.8 porque aguentava mais os bloqueios de árvores do que o 2.4. Eu raciocinei que não, visto que os os dois dependem de visada. E quanto mais baixa a frequencia menos problemas com obstáculos. Consequentemente 900mhz seria em teoria melhor. Em teoria, porque parece que existem outros fatores que complicam, como o baixo throughput. Mas não houve jeito, o cara ficou na dele de que 5.8 não é atrapalhado por árvores.

4. seguinte.

Quanto maior a freq, mais visada precisa.. isso é fato.

Na verdade, não é que o 900mhz atravessa, ele reflete, e o lóbulo de irradiação dele é enooooooorme, então é como se "escorregasse" até a outra ponta.

Eu uso um enlace aqui de 10km+-, com arvore no meio, e tá passando uns 4mb full, ping 1 a 10ms.
    PC mikrotik + xr9 e antena aquarios 20, deitada e sem a outra metade dela, assim aumenta mais ainda o lobulo lateral.

Abraços

5. Alamdias,

tenho um PTP em 900MHz com cartão XR9 também.
    Tem como vc me passar qual a banda vc está utilizando, a potência em dBm, se está utilizando o Nstreme e qual o modo de operação dos seus rádios?

Quero colocar o meu link igual ao seu.

T+

Tópicos Similares

1. 2,8Km sem visada (Prédio + arvores) - 900MHZ?
    Por lcmatheus no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 25-04-2011, 22:10
  2. Arvore de diretório para Server Wireless
    Por marceloduque no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 22-07-2004, 09:02
  3. Problema com Árvores
    Por wagner_quedi no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 13-07-2004, 14:14
  4. ÁRVORES