Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite turma,

Venho solicitar uma maozinha, que dps de horas em cima configurando para conseguir configuralo como ap bridge e em wds (problema estava no radio que conectava nele), agora quero montar um WEB CACHE com proxy porem pelo que que o mikrotik diz deve haver algum problema na identificacao do cartao microSD 4GB Kingston.

Tenho uma MB RB 433AH com um XR2 600mw, e nela um cartao 4GB kingston.

Quando estou no IP >> Web Proxy, em Web Proxy Settings, ao tentar checar ou formatar o disco cache ou do sistema ele me da a seguinte mensagem e dali não saí: Could not format disk - Cannot Format disk system (6)

Li na internet nos forums da propria mikrotik que este cartao eh reconhecido e apos formatado teria de funcionar perfeitamente.

E ao certo, tenho alguns tutoriais aqui de como montar o proxy, mas que passos voce podem me auxiliar a fazer alguns testes aqui.

Grato no aguardo!
    André

2. Olá!
    Vc tem certeza q seu cartao mini SD de 4GB foi reconhecido no mk?
    Pois "disk system" provavelmente é a memoria nand onde esta instalado o mk, e este vc naum conseguirá formatar.
    Verifique em "Cache Drive", se vc tem alguma outra opçao pra escolher alem de "system". Se tiver outra opçao, com certeza esta será seu catao de 4GB!

Espero ter ajudado!!!

3. Boa tarde,

isto mesmo, ele me da duas opcoes de disco: 1-System e 2-Cache Drive, porem em nenhuma apos selecionada (no winbox) quando tento fazer um check disk ou format disk da a mensagem acima.

ja tentei de varias formas tirando e recolcoando cartao, desligando, religando mk etc...
    o cartao eh original kingston, veio lacrado e com 2 adaptadores (nao necessarios)

no aguardo!

4. Pode ser que o cartão esteja com a trava lateral em 'somente leitura', confira isso e posta o resultado.

5. olá m4d3,

apos alguns dias em cima do mk ainda nao consegui chegra num acordo, pior que poucos falam se obtiveram sucesso ou falhas neste tipo de proxy com cache em microsd. por este motivo é q dependo de informacoes importantes.
    verifiquei o cartao que é minusculo porem nao encontrei nenhuma trava nele, ao meu ver o cartao apos inserido, fica fixo no mikrotik perfeitamente mas nem assim funciona.

no aguardo de mais auxilio

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 29-04-2015, 10:10
  2. Vendo rb 433ah com fonte
    Por Arnaldo Rodrigues no fórum UnderLinux
    Respostas: 0
    Último Post: 19-05-2014, 10:15
  3. Respostas: 4
    Último Post: 15-01-2011, 11:13
  4. Respostas: 8
    Último Post: 21-11-2010, 20:32